A Riot Games quer levar Valorant para os consoles, e está contratando gente para isso
Valorant estreou em 2020, e desde então se consolidou como mais um FPS competitivo, dentro do guarda-chuva da Riot. O Brasil, tradicional no gênero, até já emplacou campeão mundial, que foi a Loud, em final vista por um pico 1.5 milhão de pessoas simultâneamente.
O game construiu uma grande comunidade, que joga regularmente o game e se transformou em mais um sucesso para a companhia, que já possuía League of Legends como um dos principais nomes do mundo dos jogos online, e dos eSports.
Mas, partindo de uma oferta de emprego da Riot, a intenção da empresa é expandir o universo de Valorant, levando o game para os consoles. O game, assim como League of Legends, está disponível apenas para PC, mas já não é de hoje que a companhia tem levado seus games, de vários formatos e estilos, para outras plataformas, como consoles e dispositivos móveis.
Dito isso, a oferta de emprego da Riot busca um game design manager para definir a direção deste game, onde é dito que “ele vai trabalhar com os líderes do time para desenvolve uma visão para os confrontos de Valorant nos consoles”.
A vaga de emprego também diz que “existem milhares de jogadores entusiasmados para jogar Valorant, se estivesse disponível em sua plataforma preferida”. Deixando em aberto de que um possível port de Valorant para consoles pudesse atender os três sistemas principais atuais: consoles PlayStation, consoles Xbox e o Nintendo Switch.
Que há o interesse de levar Valorant para consoles está muito claro. Apenas não sabemos quanto tal versão chegaria aos videogames, e nem se a Riot teria interesse de criar uma “divisão de consoles” em seu cenário competitivo.