Primeiro dia de CCXP traz o “pai” de Thanos, Jim Starlin, e mais novidades
No primeiro dia de CCXP22, após três anos de ausência de um evento presencial, era possível ver no ambiente como que havia muita gente contente em poder voltar a vivenciar o evento e suas atividades. No Palco Thunder, o local das grandes novidades do evento, a primeira atividade foi com Fernando Meirelles, que trouxe um painel homenageando os 20 anos de Cidade de Deus.
Meirelles também trouxe uma novidade: está trabalhando com a O2 produtora, em uma adaptação do Cidadão Incomum, um super-herói brasileiro. Além disso, também foi apresentado um spin-off de Cidade de Deus, com formato para streamings, servindo como uma versão atualizada do longa, mas ainda em fase de roteiros.
Jim Starlin também se fez presente no palco, para falar de seu “filho” mais falado nos últimos anos: Thanos. A lenda dos quadrinhos, responsável pela criação de vários personagens da Marvel, falou sobre seu legado. Após Staling, foi a vez de Alexander Ludwig, o ‘Björn Ironside’, de Vikings. Agradeceu o carinho brasileiro e falou sobre a série Heels, seu projeto mais recente, no qual interpreta um astro do Wrestling, Ace.
Também teve trailer de Transformers: O Despertar das Feras:
E presença de Pedro Pascal. Que já era aguardado para o sábado, para falar de The Last of Us, mas apareceu antes para falar também de O Mandaloriano. Ainda teve 18 minutos para o público de Avatar: O Caminho da Água, e trailer novo de Guardiões da Galáxia: Volume 3:
O estúdio da organizadora do evento, o “Palco Omelete By Next”, trouxe parte do elenco de Cidade de Deus, incluindo o cantor Seu Jorge. Já o “beco dos artistas” trouxe alguns dos maiores quadrinistas nacionais e internacionais, como Yanick Paquette, Greg Tocchini, Tony Harris, Leonardo Romero, Dan Mora, Ivan Reis, Jim Cheung, RB Silva e Jog.
O palco Bentô, novidade do evento com foco na cultura asiática, cumpriu sua promessa com conteúdo sobre o universo da cultura japonesa e leste-asiática, anime, mangá, cosplay e k-drama. O Palco Ultra, trouxe tanto o Nerdcast RPG, falando sobre o jogo do podcast, além de um painel da Conrad, onde foi falado de um novo projeto da editora: chamado ‘HQs Para Todos’, projeto que busca trazer quadrinhos a preços acessíveis.
O palco Creators contou com o Gato Galáctico e Thiago Pantaleão, entre outras atividades. Enquanto o espaço para games, a Tribo Game Arena, trouxe disputas de Warzone 2.0. O local receberá diversas disputas durante os dias de evento, incluindo a final do brasileiro de Rainbow Six. A CCXP22 começou em primeiro de dezembro e segue até o dia 4.