Top 15 Arkade: os melhores games de Playstation 2

14 de outubro de 2011

Top 15 Arkade: os melhores games de Playstation 2

O Playstation 2 é o console mais vendido de todos os tempos, acumulando mais de 153 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde que sua primeira versão foi lançada, em março de 2000. Com uma vida útil que já passa de 11 anos, o Playstation 2 nos brindou com diversos games que já se tornaram clássicos, tamanha sua popularidade. Entre novas franquias ou sequências de séries consagradas, relembre com a gente alguns dos melhores games que passaram pelo Playstation 2!

Antes de começarmos, que uma coisa fique clara: não enumeramos nada em termos de “melhor ou pior”, esta lista está organizada de acordo com o ano de lançamento de cada game. Seria muito injusto eleger apenas um game como sendo “o melhor”, pois esta lista conta com games dos mais variados estilos. Com isto esclarecido, vamos ao top 15!

Black (Criterion – 2006)

Antes de séries como Call of Duty e Battlefield dominarem o gênero, houve um FPS que sacudiu o mercado: Black. Produzido pela Criterion Games e lançado pela Electronic Arts em 2006, Black impressionava por seus belos gráficos, seu clima cinematográfico e seu áudio extremamente realista. E isso tudo sem sequer possuir um modo de jogo online, coisa inconcebível para um FPS, hoje em dia!

Okami (Clover Studio – 2006)

Se você é um daqueles jogadores que busca um algo mais em seus games, Okami é um título obrigatório. No controle de Amaterasu, uma divindade em forma de lobo, sua missão é devolver a vida à natureza em uma versão estilizada do Japão, povoada por demônios, deuses e pessoas com pouca fé. Tudo isso em um enorme RPG de ação com ótima jogabilidade, um inteligente sistema de “pinturas” e um visual de cair o queixo.

Shadow of the Colossus (Team ICO – 2005)

Embora tivesse tudo para ser um game cult pouco conhecido, Shadow of the Colossus caiu nas graças do público com sua história minimalista e seu clima épico. Também pudera, são poucos os games que nos permitem montar em um cavalo empunhando apenas uma espada e um arco-e-flecha para derrotar 16 colossi, as enormes criaturas pétreas do game.

Guitar Hero (Harmonix – 2005)

Embora a franquia tenha ficado desgastada graças ao excesso de jogos, a série Guitar Hero começou no Playstation 2, e foi o game que deu o pontapé inicial à febre de games musicais que inundou as prateleiras em anos seguintes e ajudou todo mundo a se sentir um pouquinho rockstar enquanto solava alguns dos maiores clássicos do rock em suas guitarrinhas de plástico.

Mortal Kombat: Shaolin Monks (Midway – 2005)

Em uma geração que viu a decadência dos games de luta da série Mortal Kombat, eis que Shaolin Monks foi uma grata surpresa! Fortemente ligado à mitologia da série, o game era um violento beat ‘em up 3D com ótima jogabilidade que colocava Liu Kang e Kung Lao para encarar Reptile, Baraka, Shao Khan e tantos outros inimigos clássicos da série, tudo banhado a muito sangue nas dezenas de magias, fatalities e combos que compunham a rica do game!

Esta matéria possui mais páginas: 1 2 3

Comente nas redes sociais