Melhores do Ano Arkade 2022: Souldiers
O subgênero dos Souls-like cresceu de forma exponencial nos últimos anos. E principalmente a combinação desse estilo com o gênero Metroidvania gerou games incríveis, com Souldiers, lançado este ano, sendo um desses!
Souldiers coloca o jogador no controle de um soldado do exército de Zarga, com todos os seus soldados sendo erroneamente considerados mortos e transportados para o outro mundo por uma Valquíria. Chegando lá, esse exército recebe uma importante missão: Encontrar o Guardião, o deus do mundo em que se encontram, pois essa pode ser a única forma deles conseguirem voltar ao mundo dos vivos.
E assim, seguimos adiante num gigantesco mundo cheio de desafios e surpresas. E quando falo gigantesco, eu não estou brincando! Mesmo levando em conta que Metroidvanias são games com mapas enormes, Souldiers consegue ser um dos, senão o maior game desse gênero que eu joguei. Cada região de seu mundo é simplesmente enorme, e cada uma povoada por seus próprios tipos de monstros e seus próprios puzzles.
Na parte do Souls-like, Souldiers oferece combates com cadências menos aceleradas. Apesar do game não contar com barra de stamina, cada luta, mesmo contra inimigos fracos, demanda atenção e estratégia. Esse não é um game em que você simplesmente corre pra frente e ataca de forma descompromissada.
E tudo isso está envolto em um visual em pixel art simplesmente magnífico! O nível de detalhes nos cenários e nas animações dos personagens é verdadeiramente impressionante! Nunca o game deixa de surpreender com seus visuais, mesmo nos cenários mais básicos!
Souldiers foi uma grande surpresa que tivemos em 2022, sendo um game que entrega muita coisa em um só pacote, misturando Souls-like com Metroidvania de forma perfeita, e dando aos jogadores um nível de desafio e diversão altíssimo!