Após quase um ano desde seu lançamento, o remaster de Chrono Cross finalmente terá correção de bugs
Em abril do ano passado vimos o lançamento de Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition, uma remasterização do clássico RPG Chrono Cross do Playstation 1… e também uma das piores remasterizações que já se viu. E agora, quase 1 ano depois de seu lançamento, finalmente a Square Enix vai lançar uma atualização para corrigir seus problemas.
Na análise que publicamos na época do lançamento do game, comentamos sobre esses problemas em mais detalhes. Mas em resumo, o remaster possui certos visuais em 2D e 3D com qualidade muito questionável, apesar de no geral ser bem bonito. Mas seu maior defeito, ou coleção de defeitos, está em sua performance: Muito lag, quedas de framerate terríveis e pior de tudo, input lag absurdo durante as batalhas.
A quantidade de problemas acumulados, fora esses mencionados, tornaram essa remasterização – que era uma das mais esperadas por muita gente, afinal Chrono Cross é um clássico – em uma enorme decepção, realmente manchando o legado de um importante JRPG do passo.
We’re launching an update for Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition. pic.twitter.com/pMxwcuoxzN
— Chrono Cross (@chronogame) February 20, 2023
Mas, finalmente (e antes tarde do que nunca), esses problemas serão finalmente trabalhados. A Square Enix anunciou que ainda em fevereiro lançará uma atualização para Chrono Cross, que corrigirá os problemas de framerate, melhorará o sistema de crescimento de Pip, e corrigirá outros bugs.
Por que somente agora, quase 1 ano depois de seu lançamento, esses problemas finalmente serão corrigidos – não sabemos. Mas, que essa atualização enfim nos entregue a experiência adequada de um remaster de um game do calibre de Chrono Cross.
(Via: Eurogamer)