Tartarugas Ninja e lutadores de Street Fighter vão medir forças em um crossover nos quadrinhos
Nós, que vivemos os anos 80 e 90, assistíamos as animações e jogávamos os games tanto das Tartarugas Ninja, quanto dos World Warriors de Street Fighter. E, garanto que muitos de nós sempre sonhou em ver os personagens dos dois universos lutando juntos. Bom, tal game existe, porém é um daqueles famosos “piratinhas” chineses dos tempos do NES, que reúne ainda o Goku, o Mario, e vários outros personagens, numa festa de desrespeito aos direitos autorais.
As Tartarugas Ninja sempre tiveram crossovers interessantes, unindo forças no passado com com o Batman, os Power Rangers, e até com as próprias Tartarugas Ninja, em um crossover “temporal”, unindo os personagens atuais, os personagens dos anos 80 e até a turma dos quadrinhos. Mas, desta vez, serão os lutadores de Street Fighter que irão participar de um novo crossover, mas não nos games. E sim nos quadrinhos.
O crossover se chamará Teenage Mutant Ninja Turtles vs. Street Fighter e reunirá os personagens dos dois universos. Será publicado pela IDW, e contará com uma série de cinco quadrinhos, cuja primeira edição será lançada em maio. O projeto terá envolvimento direto de Kevin Eastman, co-criador das Tartarugas, além de direção de Paul Allor, que também já tem experiência com os personagens, além de Ariel Medel e Sarah Myer, na parte artística.
A primeira capa já foi divulgada, colocando os personagens frente a frente:
Além disso, uma das páginas mostrando uma luta no ringue, em algo que parece uma luta entre equipes entre Guile e uma das Tartarugas, também foi divulgada:
“É incrível trazer essas marcas icônicas juntas. Eu cresci com todos esses personagens, mesmo que de formas diferentes – assistindo os desenhos das Tartarugas Ninjas nas manhãs de sábado, e então, alguns anos depois, desesperadamente esmagando botões em Street Fighter 2”, disse o escritor da série.
“Os leitores vão se divertir bastante vendo esses personagens se juntando enquanto enfrentam uma enorme ameaça para as duas equipes: do vínculo improvável entre Michelangelo e Chun-Li a rivalidade e respeito mútuo entre Raphael e Guile. Essa HQ tem tudo isso: humor, perigo, uma grande quantidade de revira-voltas, e toneladas de cenas incríveis e brutais de lutas! Vai ser incrível”, também comenta Paul Allor.