Arkade Art – Masahiro Ito, o criador das criaturas de Silent Hill
Mais uma coluna nasce na Arkade e agora o assunto é arte. E arte da melhor qualidade, já iniciando as atividades com o criador das medonhas criaturas de Silent Hill, Masahiro Ito.
Olá pessoal! Estamos estreando a coluna de arte da Arkade!
Aqui iremos mostrar todos os detalhes dos mais talentosos artistas responsáveis pelos jogos que você tanto admira! Suas histórias, trabalhos, e muito mais informações daqueles que criam os visuais, personagens e todo o conceito por trás dos games que jogamos.
E vamos iniciar com um dos mais admirados artistas da história dos videogames: Masahiro Ito.
Ele é nada menos que o artista que criou os icônicos monstros de Silent Hill.
Masahiro Ito é um ilustrador e diretor de arte nascido em Saitama, Japão, no ano de 1972.
Seu estilo é uma mistura de realismo e terror, muito influenciados pelos trabalhos e projetos que atuou. Tem um traço realista e assustador, mas muito belo.
Em 1997, entrou para a Konami, integrando o Team Silent como background e creature designer. Atuou no primeiro game da franquia Silent Hill (1999) e foi responsável pelos ambientes que passamos (e nos assustamos) com Harry Mason. Apesar dos gráficos pixelados, a ambientação feita pelo artista arrepia muito marmanjo até hoje.
Em seguida, com o sucesso da primeira edição, atuou como diretor de arte e creature designer em Silent Hill 2 (2001), considerado por muitos o melhor game da franquia.
Como o game saiu para a segunda geração do Playstation, muitos detalhes foram adicionados aos personagens e ambientes do game, contribuindo muito para o clima cada vez mais sinistro. Nesta edição, Masahiro teve a oportunidade de criar um dos mais assustadores monstros da franquia: Pyramid Head, como você pode ver nesta arte conceitual:
Em seguida trabalhou no terceiro jogo (de 2003), uma continuação direta do primeiro Silent Hill, atuando nas mesmas posições que havia trabalhado nos anteriores. Foi criado nesta edição um dos mais icônicos personagens da franquia: Robbie the Rabbit. Simpático, não?
O Team Silent separou-se após a terceira edição, e o artista contribuiu para diferentes edições da franquia, recebendo um parabéns especial em Silent Hill 4: The Room, fez capas de graphic novels e trilhas sonoras baseadas nos games. Criou a arte que estampava a frente de Homecoming e Downpour.
Atualmente trabalha no NightCry, game do gênero survival horror, do criador de Clock Tower, outro clássico dos games de terror.
Confira na galeria abaixo mais arrepiantes obras do artista:
E por hoje é só. Mas fica o nosso convite para você, admirador da boa arte gamer, participar de nossa nova coluna, comentando nesta matéria, dizendo o que acha da arte do artista do mês e sugerindo novos artistas para que possamos sempre trazer o melhor conteúdo para você. Até lá!