Mesmo sem a EA Sports, a FIFA continuará produzindo games de futebol
Como todos bem sabemos, FIFA 23 é o último game de futebol da EA Sports que terá este nome. A partir da edição deste ano, o jogo, que não terá mais a parceria com a entidade máxima do futebol, se chamará EA Sports Football Club, embora tudo indique que a grande mudança está apenas no nome, e que o game em si continuará com o “de sempre”, ou seja, atualizações pontuais e pequenas novidades.
De qualquer forma, a FIFA, que terminou uma parceria com a EA Sports que se iniciou no ano de 1993, afirmou que continuará a produzir um game anualmente. E de acordo com seu presidente, Gianni Infantino, o game seguirá se chamando FIFA “e o ano do jogo”. Embora sem maiores detalhes, o presidente da organização falou sobre o game em um congresso ocorrido em Kigali, na Ruanda. Onde, inclusive, serviu para empossá-lo presidente da entidade por mais quatro anos.
“O novo jogo FIFA – FIFA 25, 26, 27 e assim por diante – será sempre o melhor jogo eletrônico para qualquer menina ou menino, e teremos novidades sobre isso muito em breve”, disse o mandatário, como podemos ver no tweet de Martyn Ziegler, repórter do The Times:
A fala completa de Infantino, que inclui a sua citação ao novo game da entidade, pode ser conferida, em inglês, na transcrição completa de seu discurso, oferecida pela FIFA.
Ele não trouxe maiores detalhes, como informações de quem desenvolveria o game, e como o jogo seria: se apenas um game focando as seleções nacionais com foco na Copa do Mundo, se poderia ser um jogo tendo como base os vários torneios da entidade, onde além da Copa, também conta com torneios femininos e de esportes como o futebol de areia ou o futsal, ou se ainda poderia contar com parcerias com ligas e torneios pelo mundo, como os jogos atuais já o fazem.
Isso significa que, com as “novidades em breve” que o presidente da FIFA garantiu que trará, poderemos ter, no futuro, três títulos de futebol buscando a atenção do público.