Dementium: The Ward, um dos poucos games de terror lançados para o Nintendo DS, vai ganhar uma versão para PC

Dementium: The Ward é um dos poucos games de terror que o Nintendo DS recebeu, lançado lá no ano de 2007. E após ganhar ports para consoles da geração passada, finalmente chegou o momento do game chegar aos PCs!
O game é ambientado dentro de um hospital infestado de zumbis, monstros e criaturas saídas diretamente de pesadelos, com o jogador controlando um paciente amnésico que acorda dentro deste inferno e não tem outra escolha a não ser lutar por sua própria sobrevivência.
O mais curioso sobre Dementium é a história de sua produção. Originalmente a Renegade Kid, desenvolvedora do game, o apresentou para a Konami como uma proposta para um game para a franquia Silent Hill. Jools Watsham, diretor do game, contou que na época a Konami foi extremamente cruel com sua resposta à proposta, dizendo que eles “nunca dariam a IP de Silent Hill a uma equipe como a dele”. Com isso, a ideia de ser um Silent Hill foi pra vala, com Dementium: The Ward sendo lançado.
Mas, o estúdio tentou de novo apresentando uma nova ideia para um Silent Hill usando a engine de Dementium 2, sequência lançada em 2010, e dessa vez a Konami foi amigável em sua resposta, mas respondeu dizendo que eles não estavam interessados em lançar algo para o Nintendo DS.
Agora, anos depois, Dementium: The Ward está enfim chegando aos PCs, com data de lançamento marcada para o dia 27 de outubro!
Confira todas as ofertas de games da Amazon!
E confira todas as promoções em games de PC na Nuuvem!
(Via: PC Gamer)