O ROG Ally não era primeiro de abril. A ASUS confirmou que seu portátil é real.
A ASUS publicou, como brincadeira de primeiro de abril, um console portátil, chamado de ROG Ally. Tal anúncio chamou a atenção esperada do público, com a própria companhia assumindo, dois dias depois, que a brincadeira não era nenhuma brincadeira: o seu portátil é real e está em desenvolvimento.
A brincadeira, ao menos no “dia da mentira” foi tão levada a sério, que até o chefe de gerenciamento de produtos da companhia, Shawn Yen, “confirmou” que era apenas uma piada, já que Ally poderia ser um trocadilho com “A Lie”, ou seja, “Uma Mentira”, traduzindo do inglês. Mas agora apresentou o dispositivo, deixando claro que não é “brincadeira de primeiro de abril”:
It’s real!
— ROG North America (@ASUS_ROGNA) April 3, 2023
Stay tuned for more ?#ROG #ROGALLY #PlayALLYourGames pic.twitter.com/UcYyUebBSZ
O novo produto, que definitivamente não é mais uma mentira de primeiro de abril, promete “performance no nível do PC para qualquer lugar onde os jogadores estejam“. O dispositivo rodará Windows, e será baseado na “APU Ryzen mais veloz disponível desenvolvida pela AMD“. E terá tela Full HD de alta qualidade, com a promessa de bom funcionamento até em exposição direta à luz do sol.
O resfriamento também foi citado, com a ASUS prometendo um sistema de resfriamento duplo potente e silencioso, que contará com várias configurações em um software da fabricante. O Ally também poderá ser conectado a um display externo, e terá suporte ao sistema ROG XG Mobile eGPU, que pode aumentar as suas capacidades gráficas.
Fora isso, a ASUS não apresentou mais nada. Não trouxe maiores detalhes nem sobre os detalhes técnicos, e nem sobre a sua bateria. Mas afirmou que terá “novidades em breve”, assim como já garantiu que a pré-venda se iniciará em breve, nos EUA e Canadá, na rede Best Buy.