Herodes é um shoot ‘em up que tem como inimigo um vírus e o corpo humano como cenário
A QUByte, junto com a TecnoloGils, anuncia a chegada de Herodes para o dia 11 de maio. O game terá versões para consoles PlayStation, consoles Xbox e Nintendo Switch. O game propõe um shoot ‘em up horizontal com gameplay clássica, buscando manter a qualidade dos clássicos do passado.
Herodes traz uma história situada em um futuro não muito distante, com medicina e tecnologia evoluídas a tal ponto que uma nova tecnologia, chamada de Redução do Nível Celular, foi criada. O recurso consegue destruir todos os vírus, o que erradicou todas as doenças do planeta.
Entretanto, um novo vírus misterioso, imune à nova tecnologia, chega e ameaça a sobrevivência de toda a raça humana. Nenhum tratamento pode derrotar o contágio, restando apenas uma alternativa: colocar você, reduzido em um nível celular, em um veículo movido a energia atômica e lutar contra o vírus dentro das entranhas do Paciente Zero.
Isso tudo serve para trazer uma arte bem diferente, mas ao mesmo tempo bem parecida, com os clássicos do gênero. Pois você estará literalmente dentro do corpo humano, em gráficos de pixel art. É algo bem diferente, mas que lembra muito os cenários alienígenas de R-Type, por exemplo. Herodes também promete uma bela trilha sonora e uma experiência bem imersiva.