O próximo Zelda vai seguir as ideias de BOTW e TOTK, especialmente seu mundo aberto
Com o sucesso de Breath of the Wild e de Tears of the Kingdom, a Nintendo já deixou claro que um próximo game Zelda seguirá com este formato de mundo livre e aberto. A iniciativa segue uma ideia do passado, que foi a de manter o “estilo Ocarina” em vários games da série após o sucesso do game de 1998.
Eiji Aonuma, o produtor do game, disse em entrevista que é correto afirmar que Breath of the Wild criou um novo formato que será continuará a ser seguido pelos próximos anos. Em entrevista para a Game Informer, ele disse o seguinte:
“Com Ocarina of Time, creio que seja correto dizer que criou um formato para um número de títulos da franquia que vieram depois, estabelecendo as fundações. Mas de algumas formas, [este formato] era um pouco restritivo para nós. Queremos sempre dar ao jogador certas liberdades, mas nessa forma haviam coisas em que não podíamos dar liberdade. Agora que chegamos a Breath of the Wild, com jogabilidade mais aberta e a liberdade que o jogo se permite, é correto dizer que criou um novo tipo de formato do qual a série pode prosseguir.”
Tal comentário confirma ainda mais as falas de Hidemaro Fujibayashi, o diretor de Tears of the Kingdom, que disse que já tem ideias para o próximo Zelda. Ele afirmou, recentemente, que Ganondorf seguirá sendo “a dor de cabeça” do possível próximo game, que tem tudo para ser uma “terceira versão” do formato “Zelda Switch”, caso ninguém na Nintendo traga algo de muito diferente para a franquia.