Modo história de Overwatch 2, anunciado lá em 2019, sofrerá cortes antes de ser lançado
Lá em 2019, durante a BlizzCon daquele ano, finalmente foi anunciado que Overwatch 2 se tornaria realidade. E não apenas isso, mas o game teria um grande foco no desenvolvimento de sua história, com modos de jogo PvE robustos que seriam um dos principais pilares do game, ao lado dos modos competitivos e PvP. Pois bem… esse não é mais o caso.
Overwatch 2 foi lançado em outubro do ano passado, e sua primeira impressão foi bem… ruim. O game foi lançado como uma atualização obrigatória do primeiro Overwatch, ou seja, “deletando” o game da existência e substituindo-o por Overwatch 2.
Isso, na prática, significava que o que foi lançado foi o exato mesmo game, mas com algumas melhorias visuais, mudanças no gameplay, novas habilidades e rebalanceamentos adicionados a seus heróis e, principalmente, a redução do tamanho das equipes de 6 para 5 jogadores.
Porém, seu modo história, tão divulgado desde seu anúncio em 2019, não chegaria ao game no mesmo dia de seu lançamento, sendo adiado para um futuro próximo, mas sem previsão de quando chegaria. Pois bem, agora sabemos quando o modo história de Overwatch 2 será lançado: Em sua sexta temporada. E quando ela chega? Provavelmente em agosto. Atualmente o game está em sua quarta temporada, com a quinta já marcada para chegar no dia 13 de junho.
E agora, a Blizzard anunciou que sua tão prometida campanha PvE sofrerá cortes pesados. Entre esses cortes, estão duas funcionalidades que foram apresentadas lá em 2019: A Hero Mastery, um recurso que ofereceria treinos dedicados a cada herói do game, para ajudar os jogadores a se especializarem nos seus personagens preferidos, e as árvores de talentos do personagens.
Este último era um ponto principal dos modos PvE, pois permitiria que os jogadores evoluíssem os personagens e customizassem suas habilidades de várias formas diferentes. Podendo, por exemplo, substituir a habilidade de Mei de congelar a si mesma e evitar dano, por criar uma bola de neve que rola pra frente causando dano a todos em seu caminho.
A razão para esses cortes, como é de se esperar, é que a Blizzard decidiu priorizar seus recursos e seu trabalho na criação de conteúdos para o live service do game, ou seja, seus modos multiplayer. Overwatch 2, após um lançamento conturbado e cheio de problemas, agora se tornou um game muito melhor e com uma base de jogadores alta em seus diversos modos de jogo online.
Infelizmente, o modo PvE, que será sim lançado ainda este ano, não terá tudo o que foi originalmente prometido. Resta saber o quão robusto ele realmente será, em comparação ao que foi anunciado lá em 2019.
(Via: Kotaku)