A Turn 10 promete uma IA extremamente competitiva em Forza Motorsport
Se você está esperando mais sobre o que o próximo Forza trará de novidades, saiba que o o Diretor Criativo de Forza Motorsport, Chris Esaki, compartilhou informações atualizadas sobre a inteligência artificial (IA) presente no jogo. Ele trouxe estas informações durante uma live em seu canal na Twitch.
Esaki explicou que a IA de Forza Motorsport será capaz de acompanhar até mesmo os pilotos humanos mais talentosos, com uma capacidade extraordinária de analisar dados para competir e pressionar os jogadores. Com isso, a promessa é de corridas mais intensas e adaptadas para cada jogador, permitindo que veteranos não precisem jogar apenas o modo online para encontrar bons desafios.
Para alcançar esse feito, a IA possui dois parâmetros principais. O primeiro está relacionado à forma como ela executa ações como frear, acelerar e virar. O segundo é a trajetória que a IA segue durante a corrida e em cada pista. Esses dois parâmetros passaram por uma revisão completa, visando proporcionar corridas limpas e altamente competitivas.
No passado, a IA usava dados dos Drivatars da lista de amigos do jogador e de outros jogadores, tentando replicar seus comportamentos na pista. Isso levava a acontecimentos estranhos e até mesmo momentos caóticos. Especialmente se tais Drivatars não fossem de jogadores familiarizados com jogos de corrida.
A Turn 10 deixou essa abordagem para trás e não utiliza mais os dados dos Drivatars. Agora, a IA é puramente baseada em machine learning e não recorre a truques para competir com os jogadores. Vale destacar que agora existem 19 trajetórias diferentes para a IA, em comparação com as três do Forza Motorsport 7.
Um pequeno vídeo mostra a nova IA de Forza Motorsport em comparação com a do Forza Motorsport 7, com a primeira conseguindo uma margem de 13 segundos:
Forza Motorsport, que promete ser o melhor game de corrida de todos os tempos, chegará no dia 10 de outubro, para Xbox Series X|S e PC.