Top 5 Arkade Especial Dia dos Pais: grandes papais dos videogames
Neste Dia dos Pais, decidimos reunir alguns dos papais mais famosos dos videogames em uma lista especial!
De uns tempos para cá, o mundo dos games está cheio de pais. Em jornadas de aprendizado ou vingança, lutando para proteger seus filhos ou mesmo “adotando” crianças perdidas, eles protagonizam algumas das histórias mais emocionantes dos videogames.
Achamos que a data de hoje é muito propícia para homenagearmos alguns destes papais heróicos (ou nem tanto) que tornaram-se muito queridos pelos jogadores.
Ah, e antes de prosseguir, fique avisado que o texto pode conter spoilers leves de alguns dos jogos mencionados, tá?
Bora lá?
Joel – The Last of Us
Joel é provavelmente um dos papais mais famosos do mundo dos games. Ele perde a filha no início da infecção zumbi, e isso endurece seu coração. Porém, vários anos depois, ele acaba se afeiçoando por Ellie, que deixa de ser apenas uma carga e passa a ser uma filha adotiva para Joel. Afinal, como dizem por aí, “pai é quem cria”.
A relação dos dois sem dúvida é uma das mais tocantes do mundo dos games, graças ao talento para contar histórias da Naughty Dog. Mesmo quem não é gamer pode se emocionar com a dupla, visto que a trama foi muito bem adaptada para a série de TV da HBO.
Kratos – God of War
Kratos é pai em duas fases da sua vida. Na trilogia original, em sua jornada de vingança pela mitologia grega, ele acaba matando a própria filha, cujas cinzas lhe recobrem a pele, transformando-o no temível Fantasma de Esparta.
Mais recentemente, no incrível reboot da franquia ambientado na mitologia nórdica, conhecemos um Kratos mais velho, que luta para não se deixar consumir pela raiva enquanto tenta construir uma relação com seu filho Atreus. Juntos, eles protagonizam uma das aventuras mais empolgantes dos últimos anos.
Harry Mason – Silent Hill
Taí um pai que vai literalmente até o inferno para salvar sua filha. Quando a pequena Cheryl desaparece pelas ruas cobertas de névoa de Silent Hill, seu pai não pensa duas vezes, e vai encarar todo tipo de criatura macabra para resgatá-la.
Silent Hill é um clássico do gênero survival horror, e foi o pontapé inicial de uma grande franquia. Muito do que faz o primeiro jogo ser especial, além do fascínio causado pela cidade em si, é justamente a motivação do protagonista.
Booker DeWitt – Bioshock Infinite
O protagonista de Bioshock Infinite não é um grande exemplo de pai (afinal, vendeu a própria filha!), mas sua jornada de redenção e o trágico passado que ele tem com Elizabeth constroem uma das histórias mais impactantes dos videogames.
Bioshock Infinite encerrou com chave de ouro uma franquia que foi muito amada. E, tal qual Joel e Ellie, Booker e Elizabeth protagonizam uma relação capaz de fazer muito marmanjo chorar.
John Marston – Red Dead Redemption
E aqui temos um pai que vai até as últimas consequências para manter sua família em segurança. John Marston pode ser um fora-da-lei, mas passa por uma bela jornada de redenção ao longo do jogo.
O plot twist ao final deixa tudo ainda mais emocionante: depois que John é morto, seu filho Jack assume o protagonismo da história, e vai partir emsua própria jornada de vingança para honrar o pai.
E é com este “caubói do bem” que encerramos nosso Top 5 Especial Dia dos Pais! Diz aí: qual papai você acha que merecia um lugarzinho nesta lista?
Ah, e feliz Dia dos Pais para todos os papais que acompanham a Arkade! 😉