Modder cria um flashcard para o obscuro videogame da Casio, o Loopy
Durante os anos 90, ser um gamer era ter, além de vários lançamentos que chamavam a atenção, também ver uma infinidade de produtos, que chegavam todo mês, buscando seu lugar ao sol. Consoles novos surgiam quase que todos os meses, e embora a maioria deles tenham naufragado no esquecimento, alguns consoles peculiares ainda têm uma legião de fãs dedicados.
Um bom exemplo é o Casio Loopy. Um sistema de 16 bits lançado em 1995, especialmente projetado para as jogadoras da época. O Loopy se destacava por vir equipado com uma impressora colorida embutida, permitindo que os jogadores criassem adesivos a partir das suas jogadas. Como sabemos, ele não decolou comercialmente, e apenas 11 títulos foram produzidos para ele, incluindo o curioso acessório de captura de vídeo Magical Shop.
Considerando a biblioteca pequena do Loopy, você poderia pensar que um cartucho flash seria desnecessário. No entanto, encare a dificuldade de reunir uma coleção completa de jogos Loopy nos dias de hoje, e a ideia de alguém criar um não parece tão absurda.
Roger Braunstein, responsável pelo Floopy Drive, resolveu, assim, criar um cartucho flash de $90 que não só possibilita explorar a seleção completa de jogos do Loopy, mas também abre as portas para a execução de aplicativos personalizados, incentivando até o desenvolvimento de novos jogos e softwares.
Com 32Mbit de memória flash, SRAM de 1Mbit para salvar dados e uma conexão USB-C para transferência de dados, o Floopy Drive está destinado a conquistar os corações dos fãs fervorosos do Loopy, ou da história dos videogames em geral. E Braunstein, consciente de seu nicho de mercado, lançou inicialmente apenas 15 unidades, todas já esgotadas.