Chega ao fim o que nem começou: Os servidores de The Day Before foram desligados
The Day Before é um verdadeiro caso a ser estudado – sobre como não fazer games. Ele foi anunciado lá em 2021 com um belíssimo visual, sendo um MMO pós-apocaliptico bem realista e cheio de zumbis e ação. Mas desde seu anúncio atraiu muita atenção negativa.
Primeiramente, muitos duvidaram se o game era real, por ser um projeto independente com um visual de AAA. Tempos depois, foi descoberto que o trailer usava assets plagiadas, além de plagiar trailers de outros games, o que fez com que sua desenvolvedora, a Fntastic, adiasse o game para remover os conteúdos que infringiam direitos autorais.
Polêmicas vai e vem, o game finalmente foi lançado no dia 7 de dezembro de 2023 e… a Fntastic anunciou que fecharia as portas meros 4 dias após o lançamento do game! The Day Before foi lançado em formato Early Access, e seu lançamento foi simplesmente terrível. Primeiro: O game estava recheado de bugs, recheado mesmo! Segundo: O visual do game era terrível, não chegava nem a ser aquém aos trailers, pois precisava melhorar muito para sequer estar “aquém”. E terceiro: The Day Before, que sempre foi anunciado como um MMO, era na verdade um extraction shooter – um game em que você vai ao local da missão, coleta recursos, distribui alguns tiros e depois foge.
E ontem, dia 22 de janeiro de 2024, os servidores do game foram desligados. encerrando de vez não só o suporte, mas a existência do game, que foi removido da Steam, está em processo de reembolso pela Mytona, distribuidora de The Day Before, e teve seu site oficial simplesmente removido do ar.
E assim, a bomba chamada The Day Before encerra sua passagem pelo mundo dos games, em pouco mais de 2 anos de hype e suspeitas, e meros 47 dias de vida, com poucos jogadores e uma verdadeira legião de bugs e problemas.
(Via: Kotaku)