Os videogames mais fracassados da história

21 de fevereiro de 2010

Os videogames mais fracassados da história

O mercado de consoles não vive só de Wiis, DS‘s e PlayStations 2. Existem aqueles pobres afortunados que não tiveram a mesma sorte (ou competência) e acabaram na sarjeta – ou no armário de algum colecionador. A Arkade lista agora 10 dos maiores fracassos gamísticos de todos os tempos!

Os videogames mais fracassados da históriaVirtual Boy (Nintendo)

Sim, até mesmo a toda poderosa Nintendo consegue errar. O Virtual Boy era tido como um console visionário, com gráficos em 3D e tudo mais. O que a Nintendo não previa era o design errôneo (o troço parece uma arma quando posto sob o pedestal), o alto potencial para lesões do console e os péssimos gráficos monocromáticos levaram o Virtual Boy ao ocaso. Com apenas 22 jogos lançados no total, ele vendeu 770 mil unidades no mundo todo.

3DO Interactive Multiplayer (Panasonic)

Os videogames mais fracassados da história

Lançado em 1993 debaixo de muita expectativa, o 3DO sofreu logo de início por causa do seu preço (US$ 699,95) e pelas limitações impostas às desenvolvedoras third-parties. Além disso, o console (originalmente lançado pela Panasonic) encontrou um mercado saturado e já dominado por Super Nintendo, Mega Drive e Sega Genesis. No total, o 3DO vendeu cerca de 2 milhões de unidades no mundo todo.

Esta matéria possui mais páginas: 1 2

Comente nas redes sociais