Fórmula 1 – Arábia Saudita vê mais uma vitória de Verstappen e uma boa estreia de Bearman

9 de março de 2024
Fórmula 1 - Arábia Saudita vê mais uma vitória de Verstappen e uma boa estreia de Bearman
Foto: Red Bull Content Pool

O óbvio da Fórmula 1 já é conhecido por todos: Verstappen venceu e sobrou, mais uma vez, na segunda corrida do ano. Mas o destaque positivo na prova foi Oliver Bearman, o jovem de 18 anos que foi para a Arábia Saudita para disputar a Fórmula 2, mas literalmente do nada, substituiu Carlos Sainz, que foi operado de uma apendicite, e conquistou uma digna sétima colocação, pontuando para a Ferrari.

Com uma largada firme, o tricampeão da Red Bull não apenas administrou sua vantagem para Sergio Pérez, mas também ficou, mais uma vez, muito na frente dos demais, reafirmando a supremacia da equipe quando as luzes se apagam.

Supremacia esta garantida pelos dois pilotos, pois nem a punição de 5 segundos para Pérez por uma saída perigosa dos boxes, foram capazes de ameaçar a dobradinha da Red Bull. O mexicano mostrou um desempenho notável, descontando a penalidade e mantendo-se próximo a Verstappen ao longo da corrida.

O pódio foi completado por Charles Leclerc, da Ferrari, que correspondeu às expectativas geradas pelos treinos livres. Oscar Piastri, em quarto lugar, superou Lando Norris, seu companheiro de equipe na McLaren, garantindo mais um bom desempenho do time.

Fernando Alonso, da Aston Martin, cruzou a linha de chegada em quinto lugar, à frente da Mercedes de George Russell. O estreante Oliver Bearman impressionou com um sétimo lugar sólido, vindo de alguém que nem estava no paddock pronto para isso, e foi colocado no carro às pressas. A Ferrari, mesmo com a questão da apendicite de Sainz, teve um final de semana satisfatório.

A Mercedes, mesmo pontuando com Russell e Hamilton, sai de solo árabe com um sorriso amarelo, pois viu dois carros clientes, com Piastri e Alonso, chegarem na frente. E a Alpine, que parecia decepcionar de novo, com Gasly abandonando logo na primeira volta, até que reagiu de forma tímida, com Ocon conquistando um décimo terceiro lugar, que não é bom mas ao menos não é o fim do grid.

Fim do grid este que foi composto, desta vez, pela Sauber/Stake/Kick, com Bottas e Guanyu ficando nas últimas colocações entre os carros que terminaram a prova.

A corrida viu poucos momentos mais agitados, como um safety-car provocado por um incidente envolvendo Lance Stroll. A estratégia de paradas nos boxes e a escolha de pneus adicionaram um pequeno elemento estratégico à competição, com alguns pilotos optando por permanecer na pista durante as bandeiras amarelas.

Max Verstappen, sempre à frente, reconquistou a liderança após a relargada, consolidando sua vitória e alcançando seu 100º pódio na Fórmula 1.

Resultado do GP da Arábia Saudita de F1

1) Max Verstappen (Red Bull/Honda RBPT)
2) Sergio Pérez (Red Bull/Honda RBPT)
3) Charles Leclerc (Ferrari)
4) Oscar Piastri (McLaren/Mercedes)
5) Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes)
6) George Russell (Mercedes)
7) Oliver Bearman (Ferrari)
8) Lando Norris (McLaren/Mercedes)
9) Lewis Hamilton (Mercedes)
10) Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari)

11) Alexander Albon (Williams/Mercedes)
12) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
13) Esteban Ocon (Alpine/Renault)
14) Yuki Tsunoda (RB/Honda RBPT)
15) Logan Sargeant (Williams/Mercedes)
16) Daniel Ricciardo (RB/Honda RBPT)
17) Valtteri Bottas (Sauber/Ferrari)
18) Zhou Guanyu (Sauber/Ferrari)
Não Terminou) Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes)
Não Terminou) Pierre Gasly (Alpine/Renault)

A Formula 1 faz uma pausa no próximo final de semana e alinhará novamente seus carros em 24 de março, no GP da Austrália.

Aproveite e escolha a miniatura da sua equipe favorita da Fórmula 1 com um preço especial, lá no AliExpress.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais