Jurassic Park: clássico do cinema vai voltar ao mundo dos games

30 de agosto de 2011

Jurassic Park: clássico do cinema vai voltar ao mundo dos games

O clássico Jurassic Park vai voltar no final do ano. Não com um novo filme, mas com um novo game, que está sendo desenvolvido pela Telltale Games, que pelo jeito deixou seu típico visual cartunesco de lado para investir em algo mais realista.

Fungindo um pocuo do estilo point and click pelo qual é mais conhecida, a Telltale colocou neste novo Jurassic Park um pouco da jogabilidade de Heavy Rain, com ícones na tela indicando que botão deve ser pressionado para realizar determinada ação.

A trama se passa em paralelo aos acontecimentos do clássico primeiro filme – depois que os dinos estão livres pela ilha, claro – e coloca o jogador no controle de diferentes personagens, cada um com sua própria motivação de estar ali: teremos pais desesperados tentando proteger os filhos e golpistas tentando roubar embriões congelados para vender no mercado negro.

Embora mantenha um pouco da essência dos games da Telltale, Jurassic Park deve ser menos um puzzle game e mais um título de ação e sobrevivência. Dave Grossman, designer da empresa, afirmou que esta mudança de foco aconteceu porque “temos nos sentido um pouco limitados como a companhia que faz jogos cartunescos e engraçados com animais falantes, quando o que realmente pensamos de nós mesmos é como uma companhia que faz jogos sobre cinema”.

O vídeo abaixo mostra que o novo game deve mesmo ter bastante ação, olha só:

Jurassic Park: The Game deve ser lançado no dia 15 de novembro, e será distribuído de maneira estranha: no Xbox 360 o game será lançado em disco, já com todos os cinco episódios disponíveis. Já para Playstation 3, PC, Nintendo Wii e iPad, o game será vendido de maneira episódica exclusivamente via download.

(Via: IGN)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais