Sonic Overture ’95 é uma prequela do primeiro Sonic, porém feito com “aura de 32-bits”
Um grupo de entusiastas do Sonic está mergulhando na produção de uma prequela inspirada nos jogos de 32 bits do Sonic the Hedgehog original, destinada ao PC.
Batizado como Sonic Overture ’95, o projeto resgata personagens e designs descartados do Sonic original, inclusive uma versão anterior do Dr. Robotnik, inimigos não utilizados vistos nas capturas de tela da demonstração do Tokyo Toy Show de 1990 e até um coelho azul que outrora esteve na disputa pelo posto de mascote da SEGA antes de ser superado pelo ouriço.
Como sugere o “95” em seu título, o jogo visa homenagear a era dos 32 bits, até incluindo uma tela de inicialização do Sega Saturn e diversos elementos em 3D. Isso abarca desde um confronto de chefes no estilo 3D com o Dr. Robotnik ao final de uma de suas fases até uma série de armadilhas de picos 3D oscilantes.
O projeto recentemente capturou nossa atenção graças a um novo vídeo do YouTuber bickuribox12, o que nos instigou a explorá-lo com mais detalhes.
Segundo o que conseguimos apurar, o jogo pretende revitalizar uma demonstração de 2014 (também chamada Sonic Overture), originalmente co-dirigida pelos entusiastas do Sonic Jass e Jordan Lange. Contudo, conforme afirmado pela equipe atual, este novo empreendimento não está diretamente vinculado ou respaldado por Jass ou Lange de forma alguma.
Nos créditos atuais, temos Pixy-Pie como diretor, artista e animador do projeto, com a Additional Trees ingressando como designer e programador de nível principal, ao lado de LakeFeperd (conhecido como o criador de Spark the Electric Jester). Além disso, há outros artistas e músicos contribuindo para o projeto.
Uma demonstração do jogo está disponível desde dezembro, apresentando duas das zonas do jogo: Sunrise Gate Zone e Granite Zone. Caso queira experimentá-lo, é possível baixá-lo gratuitamente no itch.io.
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