Fórmula 1 – Lando Norris se diz surpreso pelo bom desempenho que teve na China
Lando Norris viveu céus e infernos na China, mas no geral, ficou surpreso com o desempenho da sua McLaren ao longo do fim de semana da Fórmula 1. Ele conquistou a pole da corrida sprint, não foi bem na prova, terminando em sexto, conseguiu a quarta colocação no grid da prova principal e terminou a corrida em um surpreendente segundo lugar.
O piloto britânico atribuiu o bom resultado a uma combinação de fatores que favoreceram o desempenho do MCL38. Ele revelou que sua a equipe está trabalhando para entender melhor os pontos fortes e fracos do carro.
Apesar de uma temporada boa da McLaren em 2024 (estão em terceiro entre os construtores), Norris estava cético em relação ao potencial da equipe para o fim de semana na China. As curvas de raio longo e retas compridas geralmente não são favoráveis às características do MCL38. E, após largar mal no sprint, entregando a primeira posição logo nos primeiros metros da prova, ele imaginava uma corrida difícil no domingo.
No entanto, a McLaren mostrou um ritmo consistente e aproveitou um período de safety-car para executar sua estratégia, garantindo um ótimo segundo lugar para o carro laranja de número 4. Norris explicou que o resultado foi resultado de vários fatores que permitiram ao carro “ganhar vida”. Isso também ajudou a equipe a entender melhor o comportamento do carro.
Ele afirmou que no domingo, as coisas melhoraram bastante, afirmando que algumas coisas no carro “se encaixaram”. A mudança do clima em Xangai também foi favorável para eles, e até as longas retas e a famosa curva 1 chinesa também foram “melhor do que o esperado” para o carro.
Norris também diz que ainda está, junto com sua equipe, “decifrando o carro”. Ele acredita que os pequenos detalhes fazem a diferença, e os detalhes que a China proporcionou, como o clima e até o asfalto, foram favoráveis para o time de Woking. Piastri terminou em oitavo, também somando pontos para a McLaren.
A Fórmula 1 retorna entre os dias 3 a 5 de maio para o GP de Miami, a primeira de três corridas que serão realizadas nos EUA neste ano, que também passará por Austin, no Texas, e também nas ruas de Las Vegas.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord