Crash Team Racing ganhou mod com suporte a 60 FPS e widescreen

8 de maio de 2024
Crash Team Racing ganhou mod com suporte a 60 FPS e widescreen

O mod widescreen de 60 FPS para Crash Team Racing está disponível para download, após 2 anos de trabalho árduo e mais de 1000 horas de testes. A notícia foi revelada recentemente através de um trailer de 1 minuto e 30 segundos no canal do YouTube do entusiasta e modder do Crash Bandicoot, Darkaiser.

Este mod é o resultado do trabalho dos engenheiros Niko, Faradise, Redhot e Super, bem como de um grupo de mais de 10 testadores (incluindo Darkraiser). Ele faz exatamente o que promete, elevando a taxa de quadros dos originais 30 FPS para suaves e buttery 60 FPS, além de possibilitar jogar o jogo em widescreen 16×9. Há até um patch separado de 60 FPS disponível para a resolução 4×3 padrão, para aqueles que desejam modificar o jogo sem alterar para widescreen.

Segundo a descrição do vídeo de Darkraiser, este projeto é “o mod mais logicamente complexo já criado para CTR”, viabilizado graças a uma nova iniciativa na comunidade, que envolveu modders aproveitando uma reescrita do código-fonte do jogo PS1.

A esperança é que, no futuro, todos os mods criados com essa nova reescrita possam ser combinados em um potencial “super-mod”, proporcionando a experiência definitiva de Crash Team Racing, ou até mesmo ajudando a desenvolver um Mod Launcher fácil de usar, para que os jogadores possam escolher quais melhorias desejam aplicar.

Se você estiver interessado em experimentar o mod, pode baixá-lo agora através do link na descrição do vídeo de Darkraiser. Para executá-lo, você precisará de uma cópia do jogo e do emulador de PS1, o Duckstation, instalado.

O R36S é uma boa e barata opção para curtir os jogos clássicos, e você o encontra no AliExpress.

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais