Fãs criam um port de Doom II para o Super Nintendo
Doom, um clássico dos computadores, também recebeu versões para consoles. Por isso, até o Super Nintendo, que em teoria não receberia o game, acabou recebendo o seu port, e agradou. Mesmo sem ser a melhor versão do game, um game bem interessante surgiu, pela forma como se contornaram as limitações do 16-bits.
Mas os donos do SNES tinham neste game a única opção de se aproveitar a série no console, ao menos até agora. Pois os dois primeiros níveis de sua sequência já estão disponíveis para o console da Nintendo, como parte de um novo projeto para trazer Doom II para o sistema.
O port tem algumas limitações; como já mencionado, atualmente está limitado aos dois primeiros mapas do jogo. Outro problema é que utiliza apenas os recursos já disponíveis no port original de Doom.
Sunlitspace542, responsável pelo port, comentou sobre o game. “Nenhum outro conteúdo de Doom II foi portado. Este hack utiliza apenas os recursos já disponíveis no jogo (exceto pelos níveis, tela de título e plano de fundo intermissão, claro). Um grande obrigado a Randy Linden por programar Doom para o SNES e liberar o código-fonte! Isso não teria sido possível sem seu trabalho duro.”
Assim, para ver como o port está, até o momento, veja o vídeo abaixo:
O R36S é uma boa e barata opção para curtir os jogos clássicos, e você o encontra no AliExpress.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord