Doom ganhou mais um “port” diferente, sendo colocado dentro de Fortnite!
Ontem, Doom recebeu um port para um certo “brinquedinho” de propósitos específicos, um que funciona através de vibrações. E hoje, trazemos mais um “port” que Doom recebeu: O game foi colocado dentro de Fortnite!
Antes de mais nada, eu falei “port” entre aspas pois não se trata de um por legítimo, mas sim de uma gambiarra. Jackson Clayton, programador do projeto, na verdade exportou o mapa completo E1M1 de Doom como um modelo 3D, e utilizando a ferramenta UEFN (Unreal Editor for Fortnite), colocou o mapa dentro de Fortnite, incluindo um sprite do Doom Guy que pode ser visto em diferentes perspectivas, bem como o sprite da mão do Doomguy se movendo enquanto anda. Tudo parece normal, até que Jackson habilida a ferramenta de criar estruturas e começa a criar rampas e paredes de madeira.
Confira aí:
But can #Fortnite run DOOM?
— Jackson Clayton (@JKClayton_FN) July 7, 2024
Obviously I can't publish this, but it was a great way to learn more about Materials and PostProcessing in #UEFN #FortniteCreative pic.twitter.com/POlf4obJlm
Certamente ver Doom com as rampas e paredes de Fortnite é algo bem inusitado! Fortinte já recebeu um collab oficial com Doom, com o Doom Slayer e suas armas sendo adicionadas ao game. Mas esse projeto é diferente, pois levou o game em si para dentro do Battle Royale da Epic.
Assim, a lista de ports de Doom segue aumentando, incluindo: uma motosserra, painel de Porche, touchbar de um MacBook, câmera Digital, Playdate, geladeira, no Game Watch da Nintendo, numa Calculadora Científica energizada por 700 batatas, em um teste de gravidez, através de um GIF, diretamente pelo Twitter, usando um telefone de disco como controle, um bloquinho de Lego, dentro do próprio Doom, num trator agrícola, dentro do Bloco de Notas do Windows, um menu de Teletexto de TV, um par de brincos, uma bactéria intestinal, ondas de áudio, um cortador de grama da Husqvarna, e… um vibrador!
(Via: PC Gamer)