Back in Black se torna o terceiro álbum mais vendido da história nos EUA
O icônico Back In Black, lançado em 1980 pelo AC/DC, atingiu mais uma marca em sua gigante história. A Recording Industry Association of America (RIAA) certificou o álbum por vender 27 milhões de cópias nos Estados Unidos, consolidando-o como o terceiro álbum mais vendido da história do país.
Este feito faz Back In Black ficar atrás apenas da coletânea Their Greatest Hits (1971-1975) dos Eagles, que vendeu 38 milhões de cópias, e do fenômeno Thriller de Michael Jackson, certificado 34 vezes como platina. Este marco também destaca o AC/DC como o artista ou banda estrangeiro mais vendido nos EUA.
Em uma entrevista ao The Pulse of Radio, Brian Johnson, vocalista que estreou na banda com este álbum, após a morte de Bon Scott, compartilhou sua surpresa com o sucesso do álbum:
“Eu estava completamente perdido, sem saber se o que estávamos fazendo era bom ou ruim. Foi minha primeira vez nas Bahamas, perto dos EUA, e eu estava tão fascinado com tudo que não tinha ideia do que estava fazendo. Fui sortudo, realmente.”
Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana. Inclui hits como “Hells Bells”, “You Shook Me All Night Long”, “Back in Black” e “Rock and Roll Ain’t Noise Pollution”, que se tornaram clássicos do rock. E foi produzido por Robert John “Mutt” Lange, o álbum mantém o som característico do AC/DC, com riffs de guitarra potentes, bateria marcante e letras simples, mas cativantes.
Confira mais do AC/DC na Amazon, entre discos, livros e muito mais.
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord