Rock in Rio 2024 – Amy Lee “briga” com sistema de som, mas traz grande show com o Evanescence
Pela segunda vez no Rock in Rio, mas com passagem recente ao Brasil no ano passado, o fã do Evanescence já sabe o que esperar com um show da banda: os sucessos que marcaram os anos 2000 e a potência da voz de Amy Lee. Estes elementos estavam lá, mas a banda teve que “lutar” contra um bom adversário na apresentação: o sistema de som.
Logo no começo do show no Palco Mundo, um problema técnico rendeu 15 minutos de atraso, mas uma vez resolvidos, Amy Lee e sua turma entraram no palco com Broken Pieces Shine, já trazendo a famosa voz queria por 9 entre 10 adolescentes que curtiam rock nos anos 2000. Mas, ainda assim, era difícil ouvir a sua voz, com o som do show correndo atrás de resolver os problemas, com o som melhorando em Going Under, um dos sucessos absolutos da banda, e quarta música do show.
Outra coisa que Amy Lee entregou, como de costume, foi quase que uma interação zero. Mas isso não significa que não houve conexão da cantora com seus fãs, já que, no caso dela, foram para o show para ouví-la cantar, e não conversar. Mesmo assim, uma bandeirinha do Brasil na sua bochecha, se destacando em seu visual todo preto, já era o carisma necessário para quem só foi falar rapidamente com o público na metade da apresentação.
O show chamou atenção também por mostrar ter o maior interesse na Cidade do Rock. O Evanescence fez uma turnê no ano passado em estádios brasileiros e sempre com bom público. Trata-se de um país que ama Amy Lee e sua banda, e era fácil notar esse amor brasileiro no show. Foi o show onde mais se ouviu gente cantando junto, mais se sentiu conexão com a banda e mais fez o público que tem muita coisa pra fazer no festival, “parar” para ouvir a cantora.
E no fim, para deixar isso bem claro, a banda fechou com Bring me to Life, quando Amy Lee “canta” com o público a música e que fecha, mais uma vez, uma noite “sombria” como todo adolescente que vestia preto em 2005 gosta.
Setlist do Evanescence no Rock in Rio 2024
- Broken Pieces Shine
- Made of Stone
- Yeah Right
- Going Under
- The Game Is Over
- My Heart Is Broken
- Wasted on You
- The Change
- Take Cover
- End of the Dream
- Better Without You
- Call Me When You’re Sober
- Imaginary
- Use My Voice
- Blind Belief
- My Immortal
- Bring Me to Life