James Hetfield reflete sobre o impacto que Cliff Burton ainda tem no Metallica
O Metallica tem em sua história momentos de alegria e de muita dor, como a trágica morte do baixista Cliff Burton, em 1986.
E, durante uma recente participação no podcast The Metallica Report, o vocalista e guitarrista James Hetfield refletiu sobre a influência contínua de Cliff na música da banda, mesmo após sua morte. Hetfield compartilhou como o legado do baixista ainda está presente em suas composições:
“Cliff ainda vive em todos nós. Para mim, ele está presente quando eu canalizo suas ideias e penso, ‘O que o Cliff acharia legal aqui?’. Tenho tanto respeito por ele que, de certa forma, ainda peço sua ajuda e me questiono: ‘Será que Cliff aprovaria isso?’.”
Hetfield explicou que essa consideração é uma forma de manter os padrões elevados que sempre buscaram. “Se eu conseguir impressionar o Cliff, então foi um bom dia”, concluiu.
Cliff Burton entrou para o Metallica pouco antes do lançamento do primeiro álbum da banda e foi uma peça-chave nos clássicos Ride The Lightning e Master of Puppets. Infelizmente, no dia 27 de setembro de 1986, sua vida foi interrompida de forma abrupta em um acidente de ônibus durante uma turnê. Cliff tinha apenas 24 anos quando faleceu, mas seu impacto no Metallica e no mundo da música continua vivo até hoje.
10% OFF para as edições de Sonic X Shadows Generations. Código: SHADOW10 na Nuuvem
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord