Speedrunners conseguiram manter Aerith viva em Final Fantasy VII até o fim, explorando glitches do game de PS1

29 de outubro de 2024
Speedrunners conseguiram manter Aerith viva em Final Fantasy VII até o fim, explorando glitches do game de PS1

A morte de Aerith em Final Fantasy VII é um dos momentos mais impactantes e emocionantes da história dos videogames, gerando ao longo dos anos várias teorias e rumores sobre se era possível salvá-la de alguma forma, e mantê-la no grupo até o fim. Muitas tentativas foram feitas para reviver Aerith sem recorrer a trapaças, incluindo missões ocultas com seu espírito ou o uso do feitiço Holy, mas tudo isso se mostrou ineficaz, já que a decisão de manter a personagem morta pelo resto do game bloqueou praticamente todas as formas de trazê-la de volta à vida, seja de forma oficial dentro do enredo ou “por fora”.

Mas um glitch complexo, descoberto na versão de PC e Steam do jogo, apresentado este ano pelo YouTuber 8-4 Productions, finalmente conseguiu “salvar” a garota de seu destino fatal, mantendo-a viva e no grupo até o fim do game. Entretanto, tal método é bem complexo, embora você possa conferir ele aqui.

Mas, para a alegria dos fãs de Aerith, recentemente, um novo método foi descoberto pelos speedrunners de Final Fantasy, o AceZephyr e Kuma, e compartilhado pela comunidade. Esta técnica inusitada permite que os jogadores mantenham Aerith no grupo, para “sempre”, na versão original do jogo para PlayStation, fazendo com que ela não ative sua cena de morte, e seja “salva”, desta forma.

O truque consiste em utilizar um Chocobo para explorar uma falha no jogo, permitindo que os jogadores atravessem o mar até a Forgotten Capital. Fazendo isso antes do evento trágico, Aerith pode, de certa forma, “assistir” sua própria morte, mas continuar com o grupo. Além disso, esse método acelera consideravelmente a progressão do jogo, permitindo que os jogadores pulem grande parte do primeiro disco, potencialmente economizando até duas horas caso estejam em um speedrun.

No entanto, este método ainda está em fase de refinamento. Ele requer uma versão do jogo onde os encontros com inimigos estão desativados para evitar que o jogo trave durante a travessia do oceano. Outro problema é que o jogo pode sofrer um softlock em cenas onde Aerith não deveria estar presente, mas a comunidade de jogadores está ativamente procurando soluções para esses obstáculos, com vistas a tornar este método uma rota viável para speedrun no futuro.

Kuma explicou o processo de “disco hopping” em um vídeo, detalhando como essa façanha pode ser realizada, trazendo nova vida à discussão sobre a possibilidade de “salvar” Aerith, mesmo que de forma não oficial e na base da gambiarra, de seu destino trágico em Final Fantasy VII.

10% OFF para 280 jogos – Cupom: PARCER10

Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais