Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the wordpress-seo domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /var/www/arkade.com.br/wp-includes/functions.php on line 6114
Sebastian Vettel vive um dia de catador com o Projeto Pimp My Carroça - Arkade | Arkade

Sebastian Vettel vive um dia de catador com o Projeto Pimp My Carroça

8 de novembro de 2024
Sebastian Vettel vive um dia de catador com o Projeto Pimp My Carroça

Em uma iniciativa bem curiosa, o ex-piloto de Fórmula 1 e tetracampeão mundial Sebastian Vettel juntou-se ao projeto Pimp My Carroça, uma ONG voltada à valorização dos catadores de recicláveis, para uma edição especial do Desafio Pimp sob o tema #ForeverSenna, parte dos Projetos V5 de Vettel. Para dar destaque ao trabalho dos catadores, o evento ocorreu no bairro de Jurubatuba, em São Paulo, onde Vettel e outras personalidades competiram coletando e vendendo recicláveis.

Vettel, refletindo sobre a experiência, disse: “Esta corrida tem tanta importância quanto qualquer Grande Prêmio. É um desafio árduo, que fazemos em equipe, mas que os catadores fazem sozinhos diariamente.” O objetivo desta parceria é destacar a importância dos catadores, que somam aproximadamente 1 milhão no Brasil e 20 milhões ao redor do mundo, e que são responsáveis pela reciclagem de 90% dos resíduos do país.

Bianca Senna, CEO da Senna Brands e sobrinha do piloto brasileiro, comparou o trabalho de Vettel ao legado de seu tio: “Senna não era apenas um ícone do esporte; ele inspirava pessoas a serem melhores em vários aspectos da vida. Ele se preocupava com o meio ambiente e a sociedade, o que reflete no trabalho de Vettel.”

Nanci Darcolléte, uma catadora com mais de três décadas de experiência e diretora executiva do Pimp My Carroça, destacou a necessidade de reconhecimento: “Nós, catadores, somos os heróis desconhecidos da sustentabilidade. Precisamos de mais valorização, pagamentos justos e condições de trabalho adequadas.”

O evento contou com participações especiais como o ator Caio Castro, o surfista Marcelo Luna, jornalistas e a família de Ayrton Senna. As equipes, orientadas por catadores experientes, competiram na coleta de resíduos. O time Senna, com Bianca e Lalalli Senna, Caio Castro, Felipe Giaffone e outros, liderou a coleta, acumulando 100,8 kg de materiais que valeram R$ 80,64.

O dinheiro arrecadado foi destinado à Coopercaps, cooperativa local de coleta seletiva, e os catadores orientadores receberam premiações e novos carrinhos. Além disso, a colaboração entre Vettel e o Pimp My Carroça resultou na criação de um capacete gigante, feito de materiais recicláveis, exibido durante o GP de São Paulo, com fotos de Senna e Vettel e assinaturas dos atuais pilotos de F1.

Confira as promoções de games para PC da Nuuvem

Garanta o Nintendo Switch Oled por um preço especial na Amazon

Confira nossas notícias diretamente no Telegram

E conheça nosso servidor no Discord

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais