Desenvolvedora de Palworld revela quais patentes a Nintendo alega que foram violadas
Lá em setembro, a Pocketpair, desenvolvedora de Palworld, revelou que a Nintendo e a Pokemon Company abriram um processo contra eles por “infringirem patentes”. Agora, a desenvolvedora enfim revelou quais patentes a Nintendo alega que eles violaram.
Não apenas isso, mas a Pocketpair revelou em uma declaração oficial qual o valor que a Nintendo está cobrando como indenização pelo processo. O valor exigido é de 10 milhões de Yen, a ser dividido igualmente entre a Nintendo e a The Pokemon Company. Esse valor equivale a aproximadamente 33 mil dólares (cerca de 190 mil reais) para cada. Já as patentes supostamente violadas são as seguintes:
Patent No. 7545191
[Patent application date: July 30, 2024]
[Patent registration date: August 27, 2024]
Patent No. 7493117
[Patent application date: February 26, 2024]
[Patent registration date: May 22, 2024]
Patent No. 7528390
[Patent application date: March 5, 2024]
[Patent registration date: July 26, 2024]
A primeira parente refere-se a mecânica de capturar monstrinhos utilizando um objeto esférico, que já sabíamos que era uma das patentes que a Nintendo alega ter sido violada. A segunda patente é uma alteração da primeira, referente a mecânica de capturar monstros em um mapa de mundo aberto, não necessariamente durante uma batalha. E a terceira (e honestamente bizarra) patente refere-se a uma modificação da mecânica de usar monstros como montaria e alternar entre eles instantâneamente.
Note que as patentes listadas acima (copiadas diretamente da declaração da Pocketpair), citam as datas em que as mesmas foram protocoladas e registrada. Todas foram protocoladas entre os meses de fevereiro e junho de 2024. Palworld foi lançado em janeiro, antes dessas patentes sequer serem registradas. Ou seja, a Nintendo alega violação retroativa de patentes, algo que, pelo menos num primeiro momento, não é possível.
No entanto, o caso será julgado lá no Japão, e a Pocketpair deixou mais uma vez claro que não pretende desistir e vai lutar por seus direitos, em mais um caso bizarro de processo iniciado pela Nintendo.
Confira todas as ofertas em games da Amazon!
E confira as promoções em games de PC na Nuuvem!
(Via: Kotaku)