Designer imagina como seria o sucessor do Sega Dreamcast
O Dreamcast foi a última aventura da Sega no ramo de consoles. Mas, isso não impede que outras pessoas imaginem como seria o sucessor deste console. O designer industrial Elie Ahovi imaginou como poderia ser a segunda geração do Dreamcast, que ele chamou de Dreamcast Delta.
O design do console impressiona por seu formato diferenciado: diferente de quase todos os consoles já lançados, que são retangulares, o Dreamcast Delta imaginado por Ahovi seria triangular, com traços que remetiam à parte traseira do primeiro Dreamcast, mas acrescentando curvas arredondadas que deixam seu visual bem estiloso e arrojado, olha só:
Apostando em uma convergência tecnológica, Ahovi imaginou um videogame sem controllers. No lugar deles, o jogador poderia utilizar um smartphone ou um tablet como controller, tanto via Wi-Fi quanto por Bluetooth. O Dreamcast Delta ainda poderia recarregar a bateria de seu smartphone, tudo sem fios!
No conceito criado pelo designer francês, a gaveta seria usada apenas para reproduzir discos do primeiro Dreamcast. Os jogos do Dreamcast Delta seriam lançados digitalmente e comprados em uma loja virtual. Considerando que o Dreamcast foi o primeiro console à vir de fábrica com um modem integrado, esta evolução seria bem coerente com a ideia de conectividade do aparelho.
Super aquecimento? Nunca! O Dreamcast Delta teria um ampla grade para circulação de ar em suas laterais. Os cabos e conectores poderiam ficar todos mais acessíveis, graças ao formato compacto do aparelho:
O criador do conceito não entra em detalhes técnicos do aparelho, deixando isso para a imaginação dos saudosistas. Embora o Dreamcast não tenha sido um sucesso, é fato que muitos fãs da Sega aprovariam a ideia deste Dreamcast Delta.
Mais detalhes – e imagens em tamanho maior – sobre o Dreamcast Delta podem ser encontrados no site oficial do designer Elie Ahovi.
(Via: The Escapist)