EA leva Battlefield e Mass Effect para os tablets e smartphones

9 de fevereiro de 2012

EA leva Battlefield e Mass Effect para os tablets e smartphones

A Electronic Arts está apostando no mercado portátil. A empresa anunciou que vai levar duas de suas maiores franquias para o mundo dos tablets: Battlefield e Mass Effect terão spin offs exclusivos para iPad, iPhone e outros gadgets do tipo.

Na real o Battlefield para iOS já foi até lançado, meio na surdina, sem divulgação nenhuma. Intitulado Battlefield 3: Aftershock, o game é totalmente gratuito – na real, ele é “patrocinado” por um filme, Act of Valor -, é exclusivo para ser jogado em modo multiplayer e já pode ser baixado de graça direto pela App Store neste link.

Confira abaixo um vídeo de gameplay do game, rodando em um iPad 2:

Para rodar o game você deve ter um iPad, iPhone 3G, iPod da terceira geração ou superior, rodando no mínimo o iOS 4.0 ou superior.

Mass Effect receberá o spin off Mass Effect: Infiltrator. A trama do jogo deve focar no resgate de prisioneiros da Cerberus. Além disso, o jogador deverá reunir provas para deter os planos do Cerberus, em missões por diversos locais pela galáxia.

Mass Effect: Infiltrator ainda não possui nenhum vídeo de divulgação, apenas três imagens, que você pode conferir no player abaixo:

O game ainda não tem uma data de lançamento definida, mas espera-se que ele seja lançado simultaneamente ao esperado Mass Effect 3, que chega no dia 6 de março. A produção do game está nas mãos da Iron Monkey Studios, a mesma desenvolvedora de Dead Space para iOS e Android, juntamente com a EA Mobile.

No caso do Battlefield, pelo jeito o game é oficial do iOS, mas o Mass Effect (que não deverá ser gratuito) pode acabar recebendo versões também para Android.

Agradecimentos ao nosso colaborador Dário Coutinho pelas dicas!

(Via: Mobile Gamer)

Rodrigo Pscheidt

Jornalista, baterista, gamer, trilheiro e fotógrafo digital (não necessariamente nesta ordem). Apaixonado por videogames desde os tempos do Atari 2600.

Mais Matérias de Rodrigo

Comente nas redes sociais