Conheça a bela história do fã que será imortalizado no mundo virtual de Total War: Rome 2
Eis aqui uma breve demonstração de como “a magia dos videogames” pode ser incrível: o estúdio Creative Assembly vai utilizar seu game Total War: Rome 2 para manter viva a imagem de um fã que, infelizmente, faleceu antes de ver o game ser finalizado.
James era um jovem gamer de 24 anos muito fã da franquia Total War que, infelizmente, sofria de um grave quadro de câncer no fígado.
Com a ajuda da The Willow Foundation – uma organização do Reino Unido que realiza sonhos de pessoas doentes – James passou um dia nos estúdios do Creative Assembly, conhecendo a equipe responsável pela produção do game e vendo como é o dia-a-dia de uma produtora de jogos eletrônicos.
Craig Laycock, o community manager do game, foi quem acompanhou o jovem e deslumbrado James por seu passeio pelo estúdio. Na verdade, segundo ele, o passeio meio que “se organizou sozinho”, pois todos os envolvidos na produção do game quiseram ajudar, fazer parte desta bela ação e tornar o dia de James inesquecível.
“James foi notável naquele dia. Seu entusiasmo não tinha limites. Ele fez perguntas apaixonados e sugestões concisas sobre o que queria ver no jogo”, afirmou Laycock.
Este passeio ocorreu em julho do ano passado. Porém, de lá para cá, o câncer de James piorou muito, e ele acabou falecendo antes de poder ver o game que ele “ajudou a criar” ser lançado.
“Quando eu descobri recentemente que James tinha morrido, me senti devastado”, afirma Craig. “Mesmo que eu só tenha passado algumas horas em sua companhia, foi absolutamente devastador. James foi capaz de mostrar a todos nós aqui no estúdio o quão apaixonado ele foi por nossos jogos”.
Da dor da perda veio a inspiração: e se James pudesse viver para sempre no mundo virtual de Total War: Rome 2? Durante sua visita, ele foi fotografado e modelado em 3D para participar de uma “brincadeira” no estágio pre-alpha do game. Na época, isso era para ser apenas uma lembrança especial de seu passeio, mas agora James estará, de fato, em Rome 2.
Os produtores estão usando o personagem criado naquele dia para criar um soldado com as feições de James, e ele estará presente na versão final do game, participando das partidas de Rome 2 de milhões de pessoas ao redor do mundo.
“Embora James não tenha mais a chance de ver o lançamento de Rome 2, ele vai viver de alguma maneira em nosso jogo”, afirmou Craig. “De muitas maneiras, ele representava o que há de melhor em se trabalhar com videogames: fazemos jogos que as pessoas gostam, que alteram de alguma forma suas vidas e se tornam parte delas”.
Uma bela história, não? Nossos aplausos ao pessoal do Creative Assembly, e que James possa viver grandes aventuras nos cenários de seu game preferido.
(Via: Eurogamer, The Willow Foundation)