Jogo é removido da Steam após seu criador ameaçar matar Gabe Newell

21 de outubro de 2014

Jogo é removido da Steam após seu criador ameaçar matar Gabe Newell

Mike Maulbeck não ficou muito feliz após a Valve cometer um erro na divulgação de seu jogo, Paranautical Activity. O Steam colocou o game como em fase de acesso antecipado, quando na verdade ele havia acabado de sair da etapa alpha. Sabe como Mike “resolveu” isso? Ameaçando Gabe Newell de morte após uma serie de reclamações e xingamentos direcionados à famosa plataforma digital.

Mike Maulbeck faz parte da equipe da Code Avarice, produtora indie que criou o FPS roguelike Paranautical Activity. O jogo foi desenvolvido graças à uma iniciativa da Adult Swim que visava ajudar a publicar jogos independentes. Depois de seu lançamento, Paranautical Activity conseguiu ser lançado no PC pelas plataformas Desura, Humble Store e Steam, nesta última em regime Early Access, onde você pode comprar o jogo durante o seu desenvolvimento e acompanhar o processo até que a produção se complete.

Paranautical Activity agora pode ser considerado como um jogo completo, porém, o jogo continuou classificado como acesso antecipado, problema que se intensificou quando Paranautical Activity entrou na página principal como um dos jogos disponíveis na loja com o tema de Halloween.

Mike não ficou muito feliz pelo engano da Valve e decidiu desabafar pelo Twitter, explicando que a classificação errônea de Early Access é como se estivesse “tirando dinheiro de seu bolso”, já que a maioria das pessoas não iriam adquirir Paranautical Activity desta forma.

As tensões aumentaram no momento em que ele publicou o tweet abaixo, ameaçando o famoso co-fundador da Valve, Gabe Newell, de morte, assegurando que Gabe iria morrer pelo erro cometido:

Jogo é removido da Steam após seu criador ameaçar matar Gabe Newell

Como consequência, Paranautical Activity foi removido da Steam, fazendo com que Mike perdesse espaço em uma das maiores plataformas digitais de venda, se não a maior, disponíveis atualmente. De acordo com um representante da Valve, o jogo foi retirado e a desenvolvedora perdeu todo o privilégio que tinha. Maulbeck até tentou reparar o erro mas ele  sabe que o jogo não irá retornar após esta gafe.

Lembrando que essa não é a primeira vez que Paranautical Activity encontrou problemas com a Valve, com o jogo sendo negado no Steam Greenlight após a sua aprovação pelo acordo de publicação feita pela Adult Swim durante o desenvolvimento.

O que torna tudo mais intragável é Mike informando que Paranautical Activity vendeu o total de doze cópias em outras plataformas de venda. Mas é muito difícil ficar do lado dele quando vemos o seu comportamento, mesmo assumindo que estas ameaças foram vazias e digitadas em momentos de emoção.

(Via: Polygon)

Henrique Gonçalves

Mais Matérias de Henrique

Comente nas redes sociais