Estúdio independente tentou fazer um spin-off de Final Fantasy VII. Veja como ele ficaria.
Final Fantasy VII ganhou há algum tempo atrás, jogos e filmes que somam à sua rica mitologia. Mesmo assim o estúdio independente Rodensoft quase disponibilizou mais um spin-off do clássico da Squaresoft.
Vale lembrar que desde o seu lançamento, muitos fãs desejaram sequências ou prequelas, ainda mais quando a Squaresoft lançou seu Final Fantasy X-II, para o Playstation 2. E em 2004, sete anos depois, saiu o primeiro de uma série de vários projetos complementares ao principal jogo do estúdio e detentor do título de jogo mais vendido do Playstation: Before Crisis, para celulares e lançado apenas no Japão.
Entre os bons projetos, podemos ainda destacar Crisis Core, jogo de ação para o PSP que conta a história de Zack sete anos antes dos eventos do jogo principal e o belo filme Final Fantasy VII: Advent Children, que mostra os personagens após os eventos do game.
E quase que tivemos mais um spin-off. Batizado de Final Fantasy VII: Time Guardian, ele estava sendo produzido pelo estúdio indie japonês Rodensoft e começava logo após os acontecimentos do Temple of the Ancients, onde os personagens entrariam em uma armadilha do Time Guardian, acionando uma nova linha do tempo com novos locais, histórias e várias outras coisas mais.
O impressionante é que o spin-off, apesar de usar a mesma engine que moveu o jogo no primeiro Playstation em 1997, iria implementar vários recursos atuais e até comuns nos dias de hoje, como ciclos de dia e noite, mudança de clima, horários que afetariam personagens e eventos, missões aleatórias, criação de grupos e um sistema de karma.
Tudo isso iria ocupar 9 CDs — e seria um recorde para o console, que tem como “atual” detentor, Riven com 5 discos — o que seria mais que o dobro dos três discos que o Final Fantasy VII original ocupou em vários Playstations durante anos.
Infelizmente, o projeto não deu sequência. E desta vez a culpa não foi dos advogados — ou pelo menos eles não tiveram tempo para se mobilizar. O cancelamento se deu pelo simples fato de que o projeto, ambicioso como era, se tornou algo que exigia muito tempo da equipe responsável e a Rodensoft precisaria faze algo que lhe desse lucro, como o seu RPG feito na Unreal Engine (e sem nenhuma informação nem imagens além disso) Amor Fati.
Mesmo assim, um vídeo mostrando um pouco do projeto foi divulgado e está aqui para quem quiser ver — e lamentar — como seria o jogo, caso fosse lançado:
https://www.youtube.com/watch?v=l1Y3snhd_bg
Mas quem sabe, com o estúdio conseguindo o lucro de que precisa e estabilizando suas finanças e trabalho, não termine esse projeto? Fica a torcida. Os fãs de FF VII com certeza agradeceriam.
Via (Eurogamer)