The Town of Light: vem aí um jogo que quer provar que quanto mais real, mais assustador!
O realismo é um dos fatores que mais contribuem para criar uma atmosfera que cause medo no jogador, e a produtora Lka.it. quer levar este conceito ao extremo com seu survival horror The Town of Light, que acontece em um sanatório que realmente existiu!
O sanatório em questão ficava em uma cidade da Itália chamada Volterra, e mais de 5000 pessoas já foram internadas lá. Para recriar o lugar de 7000 m² com o máximo de fidelidade possível, os produtores fizeram muitas pesquisas e visitas, além de entrevistar ex-funcionários e ex-pacientes do local.
A protagonista será Renee, uma adolescente com esquizofrenia que era paciente na clínica. Dada a condição da protagonista, podemos esperar por terrores e criaturas que existem apenas na mente dela se misturando ao ambiente hostil do sanatório. A intenção dos produtores não é apenas usar o realismo para criar medo, mas também utilizar a agonia e os dramas humanos que os pacientes experienciaram naquele lugar.
Confira abaixo o trailer:
The Town of Light promete uma experiência single player em primeira pessoa, está na Steam Greenlight e deve dar as caras na primavera estadunidense, com versões para PC, Mac e Linux, com suporte ao Oculus Rift.
(Via: Steam Greenlight)