Resident Evil 2 Reborn: 25 minutos de gameplay do remake produzido com a Unreal Engine 4
Lembra daquele remake de Resident Evil 2 em HD que estava sendo produzido por fãs? Pois bem, ele continua em desenvolvimento e temos novos vídeos dele para te mostrar!
Resident Evil 2 Reborn está sendo desenvolvido pelo time independente InvaderGames já há algum tempo; falamos dele aqui na Arkade em janeiro de 2014. Os produtores estão usando a poderosa Unreal Engine 4 para trazer de volta à vida este clássico do survival horror.
Ainda que seja um remake fiel ao jogo original em termos de história, teremos novidades que alteram a dinâmica de jogo: a câmera por exemplo, pode ser fixa como no game original, ou acompanhar o jogador no estilo papagaio de pirata terceira pessoa, nos moldes de Resident Evil 4.
Por conta disso, personagens e ambientes foram totalmente remodelados em 3D — os cenários “de antigamente” eram pré-renderizados -, com total fidelidade ao conteúdo original.
Depois de passar um tempinho sem novidades relevantes, eis que agora temos 2 novos vídeos do game para você. O primeiro mostra Leon explorando as ruas sinistras de Raccoon City e distribuindo alguns headshots em zumbis:
https://youtu.be/m9CXf0PwSzc
Já no próximo vídeo, Leon já está na boa e velha delegacia de polícia da cidade, que está mais sombria e assustadora do que nunca. Ah, e se não reparou, os vídeos podem ser vistos em 720p e 60 frames por segundo, algo inalcançável para o game original, qe foi lançado no já longínquo ano de 1998.
https://youtu.be/Fj1pZhMEzNA
Vale ressaltar que este não é o primeiro remake de Resident Evil 2 que o pessoal do InvaderGames produz: eles também trabalharam em um remake feito com a engine Unity, cujo alpha pode ser baixada pelo site oficial dos produtores. Agora, eles estão refazendo o game (de novo), desta vez com a Unreal Engine 4.
Resident Evil 2 Reborn ainda está em desenvolvimento e não tem previsão de lançamento. Se não encontrar barreiras legais, é provável que o game seja lançado gratuitamente, somente para PCs.
(Via: Kotaku)