A EA está produzindo seu próprio jogo de ação em mundo aberto “tipo Assassin’s Creed”
Quando você pensa em EA, que tipo de jogo te passa pela cabeça? FPS? Corrida? FIFA? NBA? Mas que tal um jogo single player, de mundo aberto, “no estilo Assassin’s Creed“, produzido pela EA?
Contextualizando: há alguns meses, Jade Raymond, uma das produtoras da série Assassin’s Creed, deixou a Ubisoft. Não demorou, a EA foi lá e contratou a moça, e aparentemente ela já está mexendo seus pauzinhos para mostrar que nem só de shooters e jogos de esporte se faz uma empresa.
Pelo menos é o que parece pensar Blake Jorgensen, CFO da empresa. Em uma recente conferência Em San Francisco, o executivo ponderou:
“Nós nunca operamos muito neste largo gênero que são os jogos de ação. os jogos tipo Assassin’s Creed: mais mundo aberto, mais experiência single player, menos multiplayer. Essa não é a nossa área.
Porém, recentemente contratamos Jade Raymond [foto acima], que é quem esteve por trás da série Assassin’s Creed na Ubisoft, e ela está construindo um jogo de ação para nós em um estúdio em Montreal que está sendo formado neste momento — o Motive Studios –, então há muita empolgação sobre este projeto rolando agora”.
Não acho que o gênero “ação em mundo aberto” possa ser delimitado só pelo que Assassin’s Creed oferece — até porque, sua fórmula já está bem batida –, mas acho super válido que a EA saia de sua zona de conforto e se arrisque por novos territórios. Afinal, essa é a empresa que no passado nos entregou games épicos como Desert Strike, James Pond, Road Rash, Spore e tantos outros jogos legais!
E aí, o que será que podemos esperar deste jogo “tipo Assassin’s Creed” que a Jade e a EA estão produzindo?
(Via: UBS)