A Nvidia nos apresentou Rise of the Tomb Raider em 4K, em lançamento da versão para PC
Ontem estivemos presentes na Nvidia Brasil, aonde pudemos conhecer a visão da empresa para os próximos dias e também conferir em primeira mão Rise of the Tomb Raider, na glória do 4K.
A Nvidia nos apresentou um pouco de sua visão sobre o mercado de jogos. Segundo a empresa, mesmo em meio a uma crise econômica, os games lucram e lucram muito, incluindo no Brasil. As empresas que se envolvem com jogos estão em constante crescimento e até há vagas para desenvolvedores, em plena era de desemprego.
Também foi apresentado a nós um breve resumo do comportamento do gamer brasileiro, que começou jogando aqueles jogos simples em flash há 10 anos atrás, migrou para jogos sociais de Orkut e Facebook, começou a curtir alguns jogos online e hoje querem o máximo de desempenho para aproveitar também os títulos AAA do momento, independente de campanhas single player ou para a jogatina online.
E por fim, a Nvidia apresentou seu posicionamento. Ela não quer ser conhecida apenas como uma “fábrica de placas de vídeo”, e sim como uma plataforma de jogos. Segundo a empresa, os produtos da Nvidia cumprem os requisitos que uma plataforma de games exige e por isso, é a maior do mundo.
Mas além da visão corporativa, também foi apresentado mais sobre Rise of the Tomb Raider, que chegou hoje para o PC e pudemos conferir no evento um pouco do que nos espera na nova aventura de Lara, que já estava disponível para o Xbox One desde o ano passado e ainda vai demorar um pouco para chegar até o Playstation 4.
Com um vídeo técnico, mostrando as diferenças gráficas que o jogo ganha com as aplicações da Nvidia, pudemos conferir de perto o game rodando em 4K, em equipamentos preparados para oferecer o melhor desempenho. O fato é que Lara Croft está mais bonita do que nunca, em cenários ricos e detalhados. Parecendo chover no molhado, Rise of the Tomb Raider apresenta sim melhorias em relação a versão para Xbox One e tem tudo para ser um grande jogo em 2016.
O game agora está também disponível para PC, mas apenas na Steam, sem versão em disco físico.