Vinte anos após o Virtual Boy, a Nintendo voltará a trabalhar com VR

4 de fevereiro de 2016

Vinte anos após o Virtual Boy, a Nintendo voltará a trabalhar com VR

Mesmo após o fracasso do Virtual Boy em 1996, a Nintendo quer retornar ao hoje promissor mercado da Realidade Virtual. Será que agora vai?

De acordo com uma matéria no Financial Times, o presidente da companhia, Tatsumi Kimishima descreveu a Realidade Virtual como uma “tecnologia interessante”. A companhia então está pesquisando e estudando sobre o tema, mas sem o compromisso de apresentar ou lançar algo pelos próximos meses.

A Nintendo foi uma das pioneiras no uso da Realidade Virtual para uso comercial no já distante ano de 1995, com o seu Virtual Boy. Como todos já sabem, a proposta se tornou um enorme fracasso, devido ao seu alto preço, tela de uma cor só, a vermelha, e principalmente, a facilidade de ficar com dor de cabeça ou náusea após jogar.

Tudo acontece em um momento aonde a conservadora Nintendo aposta em algumas novas frentes de trabalho, com a já conhecida estratégia de se alcançar os jogos móveis e o misterioso NX, que muita gente especula que será algo bem diferente do que a Big N costuma apresentar.

Vinte anos após o Virtual Boy, a Nintendo voltará a trabalhar com VR

E também acontece na época aonde a Realidade Virtual, que era aposta um tanto distante há 20 anos atrás, é agora a queridinha e o produto de desejo deste ano, sendo uma febre que pode ganhar vários lares a partir deste ano, com a chegada do Oculus Rift.

Será este um console futuro da Nintendo? Será que poderemos explorar Hyrule ou literalmente pular em cima de tartarugas com estes óculos da Nintendo? Seria interessante ver a primeira empresa que tentou — e fracassou — no ramo lançar algo bem interessante a respeito.

Via (The Verge)

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais