NightCry: veja 40 minutos de gameplay do “sucessor espiritual” da série Clock Tower
Lembra de NightCry, o “sucessor espiritual” de Clock Tower que foi custeado pelo Kickstarter? Pois é, os backers do projeto puderam testar a versão Alpha do game, e já estão postando seus vídeos de gameplay!
Anteriormente conhecido simplesmente como Project Scissors (a arma tradicional do vilão de Clock Tower costuma ser uma enorme tesoura), NightCry é um legítimo sucessor espiritual de Clock Tower, planejado para celebrar os 20 anos da série.
O game se passa em um enorme transatlântico, onde a protagonista Monica acaba sendo a testemunha de alguns assassinatos escabrosos, e passa a ser perseguida pela aparição do temível Scissorwalker e de sua enorme tesoura assassina.
Praticamente indefesa, tudo o que ela pode fazer é fugir, se esconder e controlar o medo e a ansiedade de Monica. Claro que nem todo esconderijo é realmente seguro, como o vídeo abaixo deixa bem claro.
Apague a luz, aumente o som e curta 40 minutos de NightCry (o terror propriamente dito rola a partir dos 24 minutos):
O visual ainda está cru, faltam algumas vozes e tudo o mais, mas lembre-se que estamos falando de um jogo que por enquanto está em fase Alpha, e o acesso é exclusivo para os fãs que ajudaram a bancar o game no Kickstarter.
Vale ressaltar que o game tem bons nomes envolvidos em seu desenvolvimento: o idealizador do projeto é Hifumi Kouno, que foi o diretor dos dois primeiros Clock Towers. Outro envolvido na produção é Masahiro Ito, que foi designer de monstros dos 3 primeiros Silent Hills. Para completar, temos ainda Takashi Shimizu, cultuado diretor de horror japonês, que entregou ao mundo a série Ju-On (que no ocidente foi refilmada como O Grito).
NightCry segue em desenvolvimento. Como as metas mais ambiciosas do Kickstarter não foram cumpridas, é provável que o game seja lançado somente para PCs e dispositivos móveis.
(Via: Siliconera)