Death’s Life é o simulador brasileiro de morte, que estimula a criatividade para “criar acidentes”
Se você quer saber como é o dia a dia da Morte, então preste atenção no indie brasileiro Death’s Life, um “simulador” de morte alheia que vai exigir astúcia para gerar “acidentes” fatais por aí.
Embora a morte esteja presente em muitos jogos, raramente a personificação da mesma dá as caras com a mesma frequência, porém em Death’s Life, jogo brasileiro feito pelo pessoal da Umbu Games, você é um aprendiz da “pessoa” de manto negro e precisa se sair bem em alguns eventos no game para ser a futura Morte, conquistando assim sua promoção.
Inspirado no conceito da Máquina de Rude Goldberg, e também nos clássicos desenhos animados, seu objetivo é matar pessoas criando uma série de eventos em cadeia, para que tal morte tenha cara de acidente. O cenário convida o jogador a estudar as possibilidades e a criar suas alternativas, fazendo com que o infeliz alvo acione a “armadilha”, tendo seu triste fim em caso de sucesso.
O visual é bem simples e lembra bem os games de computador dos anos 90, como Grim Fandango, porém a decisão de deixar tudo mais cartunesco e bem humorado ajuda a não jogar ele com um ar mais pesado e sombrio, até porque várias referências dos games e cultura pop fazem parte do repertório visual do título.
https://www.youtube.com/watch?v=zXfWEf41aio
O jogo está sendo desenvolvido por duas pessoas e já está no Steam Greamlight, aguardando o famoso sinal verde da comunidade, além de contar com uma demo gratuita, que pode ser baixada neste link.