Budweiser lança garrafas colecionáveis de alumínio em homenagem às Copas do Mundo

A Budweiser, marca da Ambev, acaba de anunciar o lançamento de uma coleção limitada de garrafas de alumínio que relembram momentos marcantes das Copas do Mundo. A novidade chega ao Brasil ainda em abril e celebra os 40 anos de parceria da cervejaria com o torneio.
Os fãs já podem se programar: a partir da semana de 13 de abril, o Celebration Pack com as seis artes exclusivas para o país estará disponível no Mercado Livre por R$ 54,99. Em maio, as garrafas avulsas (no valor de R$ 7,99 cada) chegam ao Zé Delivery nas cidades de São Paulo, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza, com entrega aleatória dos designs.
Quais Copas do Mundo inspiraram as garrafas brasileiras
A coleção mundial tem 11 designs no total, mas o Brasil recebe seis deles, cada um ligado a um torneio que ficou na memória dos torcedores:
- 1986, no México – a Copa em que a torcida inventou a Ola; o Brasil até tentou com uma nova tentativa de Telê e alguns nomes da lendária equipe de 1982, mas foi eliminado pela França nos pênaltis.
- 1994, nos Estados Unidos – a edição com o maior público da história, 3.587.538 torcedores; e que vencemos o tetracampeonato, batendo a Itália nos pênaltis.
- 2002, na Coreia do Sul e no Japão – o pentacampeonato do Brasil, com o país inteiro acordando cedo para comemorar a redenção de Ronaldo e vitórias na madrugada.
- 2006, na Alemanha – o surgimento das primeiras Fan Fests; foi a Copa da decepção, pois o Brasil tinha o “quadrado mágico”, era fraco favorito, mas perdeu de novo para a França.
- 2010, na África do Sul – o ano das vuvuzelas e da trilha sonora da Shakira que virou hit mundial; aqui, o Brasil não tinha o time mais brilhante do torneio, mas conseguiu chegar nas quartas, quando foi eliminado pela Holanda.
- 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México – o aquecimento para a próxima Copa. Será essa a Copa do hexa?
Cada garrafa transforma essas lembranças em um objeto que pode ser guardado ou usado para brindar os jogos que ainda estão por vir.
Um filme global acompanha o lançamento
Junto com as garrafas, a Budweiser apresenta o filme “The Big Drop”, criado pela agência Africa Creative e produzido pela Maverick. O vídeo usa efeitos visuais para mostrar garrafas gigantes da marca viajando por montanhas, desertos e campos até chegarem aos estádios, que parecem enormes baldes de gelo. A trilha é o clássico “You’ll Never Walk Alone”.
O filme faz parte da plataforma global “Budstalgia”, que resgata memórias de 40 anos de presença da Budweiser nas Copas do Mundo – de gols nos acréscimos a taças levantadas.
Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil, explica o objetivo da coleção: “A Budweiser está ligada à energia da Copa. Com essas garrafas, a gente oferece um item para os fãs de todas as idades e convida todo mundo a brindar o presente com lembranças do passado”.
Globalmente, Richard Oppy, presidente da divisão Premium da AB InBev (controladora da Ambev), reforça: “Há 40 anos a Budweiser participa dos momentos que reúnem os fãs dentro e fora de campo. Essa plataforma conecta gerações pela paixão pelo futebol e prepara o terreno para 2026”.
Nicholas Bergantin, coCCO da Africa Creative, conta como foi o processo: “É um projeto que celebra décadas de história e memórias construídas pelo futebol. Ficamos orgulhosos de contar essa trajetória em escala global junto com a Budweiser e a Ambev”.
A coleção tem volume limitado e está disponível apenas em mercados selecionados, com o Brasil entre eles. Quem quiser garantir uma das garrafas pode acompanhar as datas no Mercado Livre e no Zé Delivery. É uma forma simples de guardar um pedaço da história das Copas do Mundo para acompanhar as próximas gerações de torcedores.
Aproveite que está aqui e siga o Arkade no
Aproveite e confira o melhor das ofertas em games na Amazon
Ganhamos uma pequena comissão nos links compartilhados em nossos posts. Você não gastará nada mais com isso e ainda apoiará o jornalismo independente de games e cultura.