Criador de Wipeout gostaria de ter os direitos da série para uma continuação
Em entrevista para o site britânico MCV, Nick Burcombe, uma das mentes que ajudaram a trazer para o mundo Wipeout, falou sobre o seu desejo de continuar a série de corridas frenéticas futuristas, e de obter junto a Sony os direitos para continuar a série.
Burcombe quer de qualquer forma trazer uma sequência, incluindo a possibilidade de trazer uma espécie de sucessor espiritual da série, já que o nome Wipeout tem seus direitos vinculados à Sony. O sonho seria fazer este jogo como um legítimo da série de corridas com pistas em forma de saca-rolha. “Se o meu último projeto, o Table Top Racing: World Tour for um sucesso, eu sei que posso contar com uma equipe para fazê-lo“.
O produtor fala até em Kickstarter ou semelhantes, como forma de trazer os fãs do gênero para perto e financiar o game.
“Primeiro, temos que avaliar se existe público para um próximo Wipeout. Mas além disso, gostaria que os jogadores deste frenético jogo pudessem criar suas próprias pistas, reinventando o conceito do jogo. Se houver procura e interesse, gostaria muito de fazer o jogo. Mas como as coisas estão, será sem a marca Wipeout — já que duvido que a Sony queira desfazer-se dela — pois tudo dependeria da aprovação da Sony.”
O primeiro Wipeout chegou para o primeiro Playstation em 1995 através da finada Psygnosis e fez um tremendo sucesso, sendo lançado para vários sistemas e computadores. Com a compra do estúdio pela Sony Computer Entertainment Europe, os direitos da franquia também foram para as mãos da casa do Playstation, com seu último título, Wipeout 2048, lançado para o PS Vita em 2012.
Via (MCV)