The Keeper é o indie brasileiro que oferece excelência em pixel art

4 de novembro de 2016

The Keeper é o indie brasileiro que oferece excelência em pixel art

Bendita seja a Steam, por garantir que interessantes games em plataforma continuem aparecendo. Mas raramente vemos um trabalho de arte caprichado, um dos diferenciais de The Keeper, indie brasileiro que propõe um gameplay mais completo para jogos do gênero, além do já mencionado capricho nas questões visuais.

Temos em The Keeper um side scroller de sobrevivência, com batalhas de chefes e sistema de combate mais complexo que o usual em jogos assim, envolvendo combos, finalizações, defesa e contra-ataques. Para ampliar as possibilidades de gameplay, teremos passagem de tempo, o que significa aventuras de dia e de noite. Durante o dia, podemos caçar, pescar, explorar e procurar recursos, entre muitas outras atividades, enquanto a noite fica reservada para os combates, já que as criaturas do Devorador de Pecados aparecem.

Sua história envolve uma torre que se ergue em meio a muitas árvores. Uma entidade maligna, chamada de O Devorador de Pecados, busca ampliar seu poder, mas um velho fazendeiro decide resistir e além de defender a torre de vigia, também precisa ir em busca de muitas respostas para as muitas perguntas em aberto que o jogo propõe oferecer.

Veja o trailer e aprecie o competente trabalho artístico, com destaque para as chuvas, efeitos como o do fogo e o capricho nos cenários, que contam com detalhes muito interessantes:

The Keeper ainda está em fase de desenvolvimento pelo estúdio de jogos Ludic e estará disponível para PC, Mac e Linux. O jogo ainda não possui previsão para a data de lançamento.

Junior Candido

Conto a história dos videogames e da velocidade de ontem e de hoje por aqui! Siga-me em instagram.com/juniorcandido ou x.com/junior_candido

Mais Matérias de Junior

Comente nas redes sociais