Melhores Jogos do Ano Arkade 2016: I am Setsuna
A nostalgia é como uma faca de dois gumes para muitos jogadores. Se por um lado ela nos trás aquela sensação boa de relembrar os velhos tempos e aqueles jogos tão amados da infância e adolescência, por outro faz com que algumas pessoas vejam a nostalgia como uma maldição, que faz com que as pessoas fechem seus olhos para os problemas dos jogos do passado, quase como um diabinho no ombro sussurrando coisas ruins para você, como “o passado não era bom não, você que era ingênuo!”
Mas isso não é regra, e se fosse, nos alegremos por ela ser constantemente quebrada, pois I am Setsuna se encaixa como a prova perfeita disso, um game novo, com alma oldschool e que dá uma lição a todos os jogadores que de forma triste se colocam na corda bamba da agridoce nostalgia. Pois I am Setsuna é Chrono Trigger, e Chrono Trigger nunca deixou de ser muito bom!
A Square Enix acertou em cheio quando fundou o estúdio interno Tokyo RPG Factory para produzir novos RPGs com o antigo e amado estilo de JRPGs lá da época do Playstation 1, e começou criando I am Setsuna, um game obrigatório para todos que amam o clássico Chrono Trigger.
Está tudo aqui: personagens envolventes com visual Chibi, World Map aéreo, sistema de batalha ATB, muito bom humor e ataques combinados entre personagens, numa mistura das Techs de Chrono Trigger com as Materias de Final Fantasy VII. O game contém uma história belíssima envolvendo a jovem Setsuna, que para salvar o mundo dos monstros deve viajar para muito longe e sacrificar sua vida.
Infelizmente I am Setsuna não foi um sucesso de vendas, mas isso não tira o mérito do game por ser uma excelente homenagem a um dos maiores clássicos dos JRPG já criados, e sem dúvida um dos melhores games que pudemos jogarem 2016!
Confira nossa análise completa de I am Setsuna neste link.