A E3 oficialmente cancela o evento online que substituiria as apresentações deste ano
No começo de março a E3 confirmou o cancelamento de sua feira tradicional por conta da pandemia do COVID-19, informando na época que buscaria por outras “alternativas online” para manter a feira de pé, apesar dos pesares. Mas agora a ESA confirmou que uma apresentação online que estava sendo planejada também foi cancelada.
A ESA informou que por conta do COVID-19, o plano original, que era realizar alguma forma de apresentação online não será mais possível. Porém, a E3 tentará promover anúncios individuais, utilizando inclusive cedendo espaço no site oficial da E3 “www.E3expo.com” para tais divulgações.
Ultimamente, muitas produtoras tem preferido fazer seus próprios eventos individuais a participar ativamente da E3, como a Nintendo e seus Directs e agora a Playsattion com o State of Play. E mais produtoras como Ubisoft e Bethesda tem demonstrado interesse em seguir esse formado digital, além de mais e mais produtoras estarem criando seus próprios eventos de palco, como a Playstation e Xbox.
Essa é uma notícia infeliz, porém necessária devido a situação atual do mundo. Isso não significa que quando junho chegar, não devam surgir novidades. Há ainda a possibilidade das produtoras fazerem seus próprios Directs ou lançar seus trailers na época da E3, para que pelo menos a data não seja perdida.
E após isso, a ESA parece já estar planejando a data para a E3 2021. Segundo informações a edição do ano que vem deverá ocorrer entre os dias 15 a 17 de junho. Mas ainda não se sabe como será o evento após os eventos deste ano.
(Via: Rock Paper Shotgun)