A Fórmula 1 terá 11 equipes em 2026, com a entrada da Cadillac na categoria
A Fórmula 1 confirmou que uma 11ª equipe estará no grid a partir de 2026. A categoria revelou nesta segunda-feira (25) que fechou um acordo com a GM para a entrada da companhia, que correrá com o nome da Cadillac, na competição.
Os rumores sobre a confirmação desta inclusão se intensificaram na última semana, durante o Grande Prêmio de Las Vegas, com especulações de que a equipe usaria motores Ferrari em 2026 e 2027. A GM é fornecedora de motores da Indy através da Chevrolet, e também atua na NASCAR, fornecendo o Camaro para a competição. Além disso, a Cadillac já possui um programa de corridas, atuando com carros esportivos na IMSA e WEC.
Ao longo do ano passado, a F1, a General Motors, e seus parceiros da TWG Global, mantiveram reuniões e negociações para viabilizar a entrada desta nova equipe na categoria.
Em 2024, as partes cumpriram metas operacionais e expressaram seu claro compromisso em se tornar a 11ª equipe com a GM/Cadillac. A partir de 2028, a GM propõe evoluir na categoria e também fornecerá motores. A F1 prossegue com o processo de inscrição e promete mais notícias futuras.
“Este é um passo importante e promissor para a evolução do nosso esporte com o envolvimento da General Motors e da Cadillac. Esperamos ansiosamente acompanhar o desenvolvimento desta nova equipe,” disse Stefano Domenicalli, CEO da Fórmula 1.
Mark Reuss, presidente da GM, comentou: “A F1 é o auge do automobilismo, exigindo inovação e excelência além dos limites. É uma honra para nós, da GM e da Cadillac, entrarmos nesta arena prestigiosa, comprometidos em competir com paixão e integridade, elevando o esporte para os fãs em todo o globo. Este será o nosso palco para demonstrar a engenharia e a liderança tecnológica da GM em um patamar inédito.”
Mohammed Ben-Sulayem, presidente da FIA, também destacou: “A General Motors é uma marca global de grande influência. Eu apoio completamente os esforços da FIA, F1, GM e da equipe para continuar o diálogo e trabalhar em direção ao resultado final deste acordo preliminar para trazer uma equipe com a marca GM/Cadillac ao grid em 2026. Todas as partes envolvidas, inclusive a FIA, continuarão a colaborar para assegurar que o processo avance sem problemas.”
Aproveite e garanta Batman: Arkham Knight por R$ 9
Garanta o Fire TV Stick com Alexa por um preço especial na Amazon
Confira nossas notícias diretamente no Telegram
E conheça nosso servidor no Discord