Activision cancela as séries Guitar Hero e True Crime
Adeus, guitarras de plástico(?). A Activision anunciou na noite desta quarta-feira que as séries Guitar Hero e True Crime foram canceladas e não devem ter mais jogos.
A notícia vem depois do péssimo desempenho de Guitar Hero: Warriors of Rock, que vendeu apenas 86 mil unidades em sua primeira semana nas prateleiras – comparado a 1,5 milhão de unidades de Guitar Hero III. Junto com a série Guitar Hero, suas franquias derivadas Band Hero e DJ Hero também foram canceladas.
O suporte com DLCs continuará ainda por tempo indeterminado e os lançamentos previstos para fevereiro serão lançados. No entanto, a produção de novas unidades dos jogos e dos periféricos foi parada, de modo que o jogo deva ficar cada vez mais raro.
A série True Crime, que já teve dois jogos lançados, Streets of LA e New York City, receberia um terceiro jogo em 2011, chamado True Crime: Hong Kong. No entanto, a recepção morna dos críticos e dos fãs nunca fez com que a série assumisse um lugar de destaque e resultou no fim da franquia.